Seguirei firme. Mesmo com tentativas absurdas de burlarem nossos direitos

OPINIÃO

  • * Por Barbara Moura Teles

Eu e meu filho Antônio fomos vítimas de Preconceito no Shopping que se auto identifica como o mais “inclusivo” de São José dos Campos SP.

Pra ter acesso à Piscina gigante de bolinhas temos que requerer a senha no local específico e ambos estávamos com os colares de identificação do TEA.

Mesmo assim, o funcionário do referindo shopping pediu que nós deveríamos apresentar o Laudo médico.

Ora, acho que até por uma questão de razoabilidade aqui não há nem que se argumentar …

Ainda, após a minha iniciativa de reclamar com a funcionária responsável, mais uma vez fomos vítimas de descaso e esta mesma funcionária chamou o segurança do estabelecimento pois sugeriu que eu estava infringindo o espaço adequado para a reclamação…. enfim…..

São as consequências diárias que enfrentamos….a invisibilidade absoluta…. ausência completa de empatia…. compreensão e comprometimento com a pessoa com deficiência.

Seguirei firme. Mesmo com tentativas absurdas de burlarem nossos direitos.

Não passarão!

  • * Bárbara Moura Teles. Advogada com Atuação específica em Direitos da Saúde, Pessoas com Deficiência, Autistas e outras Deficiências Ocultas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore