Sem Célia Leão em LIVE, segmento PcD demonstra indignação e decepção

Para acompanhar a íntegra da transmissão acesse o link acima:

O Diário PcD realizou uma transmissão AO VIVO na noite desta segunda-feira, 24, pelo Canal no YouTube com a participação de Alessandro Fernandes – Blog do Cadeirante, Renato Baccarelli – representando a COMISSÃO 48 e Sandra Saltini Moraes – do PODEMOS SIM.

A expectativa era para que Célia Leão, Secretária da Pessoa com Deficiência, participasse da transmissão para esclarecer todas as dúvidas do segmento, principalmente após a entrevista que ela concedeu para a Rádio Bandeirantes no último sábado, 22, aos jornalistas Agostinho Teixeira e Pedro Campos, do Jornal Gente.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretária, “vamos aguardar a regulamentação para fazermos uma fala melhor fundamentada! Isso é importante para não gerar mais dúvidas”.

O segmento da pessoa com deficiência passou a criar questionamentos consideráveis após a secretária afirmar que com a nova regulamentação para a obtenção do IPVA, todos, até então, beneficiários pela isenção terão que passar por uma nova avaliação através da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade) – em clínicas médicas credenciadas. “Na terça ou quarta-feira, com a regulamentação dessa lei, as pessoas que passaram na avaliação biopsicossocial da CIF terão seus direitos garantidos e não pagarão IPVA”, disse. Ela reforçou que essa nova avaliação biopsicossocial, feita por uma equipe médica credenciada, é que vai garantir o direito, ou não, à isenção do IPVA. 

MAS QUAL É A AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL QUE CÉLIA FALA?

DESDE QUANDO OS MÉDICOS/PERITOS ESTÃO PREPARADOS PARA EMITIR LAUDOS ATRAVÉS DA CIF – CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDADE?

PORQUE CÉLIA PREFERE NÃO FALAR AO SEGMENTO PcD?

PERGUNTAS QUE PODERIAM SER RESPONDIDAS, SE ACEITASSE O CONVITE DO DIÁRIO PcD!

“Só gostaríamos de esclarecer ao segmento tudo o que a Secretária anunciou no último sábado. Essa era a oportunidade para todos entenderem o que pode acontecer em relação a isenção do IPVA 2022”, afirmou Renato Baccarelli.

Já para Sandra Saltini Moraes “procuramos mostrar tudo aquilo que o segmento tem necessidade. Levamos a informação de que não somos fraudes”.

O que está acontecendo em São Paulo pode refletir em outros estados. Esse é o meu maior receio. Existem decisões que precisam ser pensadas antes de colocar em prática”, disse Alessandro Fernandes.

Durante a transmissão, foram entrevistados Edmar Carlos Leme, Mariane Sant’Ana e Claúdia/Esdras Ruiz. A mensagem de Nobusuke Kawakami – o Nobu, que está internado, causou muita emoção em quem acompanhava a transmissão.

O Diário PcD vem repercutindo as manifestações do segmento PcD em seu canal no YouTube após Célia Leão ter falado a Rádio Bandeirantes. Elisabette Pettena, Cassio Silva, Claudio Amorim Junior e Mauricio Ricardo Ferreira já registraram seus comentários e desabafo.  

O Jornalismo do Diário PcD continue repercutindo tudo o que pode vir pela frente em relação a isenção do IPVA PcD 2022.

Acompanhe as mídias sociais @diariopcdoficial

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore