Slam de Surdes realiza encontro no dia 8 de março, no Sesc Avenida Paulista, em SP

Slam de Surdes realiza encontro no dia 8 de março, no Sesc Avenida Paulista, em SP

Composto por poetas e ativistas dos movimentos negros, feministas e LGBTQIAPN+, Slam de Surdes conduz encontro no dia 8 de março, no Sesc Avenida Paulista

Criado em 2018 na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, o Slam de Surdes surgiu com o objetivo de dar visibilidade à arte surda. Composto por poetas e ativistas dos movimentos negros, feministas e LGBTQIAPN+, o grupo se reúne no dia 8 de março, sábado, às 16h, no Sesc Avenida Paulista.

Slam de Surdes é uma competição e prevalece as mesmas regras de outros slams, a poesia deve ser autoral, ter duração máxima de 3 minutos, e não pode utilizar figurino ou adereços. Competidores surdes apresentam seus poemas, com tema livre, para cinco pessoas que compõem o júri (escolhidas no início do Slam). Antes da Batalha, acontece o Slam Aberto, momento em que qualquer pessoa pode apresentar poesias.
 

Conheça mais:
Lara Gomes: professora, produtora cultural, contadora de histórias e tradutora/intérprete, Lara realiza workshops sobre arte e pertencimento cultural surdo em instituições culturais e de ensino superior. Co-produziu o primeiro Bloco de Carnaval para pessoas surdas, a Balada Vibração e a festa Sencity, no MAM/SP. Integra o Slam de Surdes, além de ter sido membro dos coletivos Corposinalizante e Slam do Corpo.
 

Thais Martins: com mais de 20 anos de experiência em Administração Geral e formação em Gestão de Recursos Humanos pelo Senac, Thaís descobriu sua paixão pela fotografia e pelo marketing por meio de cursos livres. Sua paixão por viagens também a inspirou em sua carreira, ampliando seu horizonte cultural e artístico. Em 2020, foi selecionada no edital de Poesia Surda do Itaú Cultural, marcando sua estreia na poesia. Desde então, tem colaborado com o Slam de Surdes e atua como produção geral do grupo.
 

Edinho Santos: formado em Pedagogia e educador no Itaú Cultural, Edinho tem experiência nos educativos de museus como o Afro Brasil, MAM-SP e Museu do Futebol. Em 2017, conquistou o 3º lugar no Slam SP. Atuou no filme nacional “O Matador” (Netflix) e é palestrante sobre surdez e acessibilidade. Militante do movimento negro surdo, organiza o projeto “Comunidade Surda: Batalhar e Rimar em Ação”. Atualmente, é produtor e Slammer do Slam de Surdes.
 

Nayara Silva: artista surda, Nayara atua como poeta, Slammer, contadora de histórias, performer, atriz, tradutora e consultora de Libras. Ela é ativista das questões de maternidade e da mulher negra surda. Sua poesia explora elementos de humor e erotismo em língua de sinais. Atualmente, integra a equipe do Slam de Surdes.
 

Ian Valentin: pesquisador musical desde 2005, Ian é também artista educador. Natural da Paraíba e radicado em São Paulo, ele busca valorizar a identidade brasileira através da fusão de ritmos musicais do país com batidas eletrônicas e outras sonoridades diaspóricas. É DJ residente do projeto Eletrobrasilidades e membro do Coletivo Pragatecno, atuando no eixo Norte/Nordeste.
 

Serviço
encontro | Slam de Surdes
Dia 8 de março de 2025. Sexta, às 16h. 
Local: Térreo
Classificação indicativa: livre
Grátis | sem retirada de ingresso


SESC AVENIDA PAULISTA 
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m
Horário de funcionamento da unidade: 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore