Sondery cria acessibilidade de marca da Walk

A consultoria é responsável pela criação da marca tátil, além do sinal em Libras, audiodescrição e guia da marca 

Uma marca nativamente acessível. Essa é a proposta da Walk, parte da Droga 5, lançada no início de 2024, que tem foco em auxiliar as marcas na geração de impacto social por meio da comunicação. Todo o trabalho de criação de marca, desde a concepção, processo criativo e design foram realizados pela Walk e Studio Tempo com a Sondery, consultoria de acessibilidade criativa.

A parceria resultou na criação de uma marca tátil, desenvolvida para ser 100% itinerante. “Ela rodará em reuniões com clientes, fornecedores e marcas, subirá aos palcos dos principais eventos e palestras e passará de mão em mão, de cegos e videntes, para que todos saibam como é a marca, pela visão e/ou pelo tato”, comenta Gabriela Rodrigues, vice-presidente de impacto da Droga5 e fundadora da Walk. 

Além da versão tátil da Walk, entre os recursos desenvolvidos pela Sondery, pensando em aplicações acessíveis da marca, estão o sinal em Libras, a audiodescrição e o Guia da marca com as entregas de acessibilidade. “A Walk tem sido pioneira quando pensamos em criação acessível para as marcas e clientes. E eles vão além, pensam também nessa comunicação dentro da agência. Como consultoria, ficamos muito felizes em poder contribuir com uma conquista tão importante dentro do mercado publicitário. Isso é inovação”, pontua Ana Clara Schneider, fundadora da Sondery. 

Sobre a Sondery

Lançada em 2017, a Sondery surgiu com o objetivo de diminuir a falta de acessibilidade e representatividade de pessoas com deficiências na comunicação. Como consultoria de acessibilidade para projetos e campanhas, a Sondery conecta os conceitos e aplicações do Design Universal com as possibilidades criativas da publicidade para criar uma comunicação de fato inclusiva e acessível para pessoas com deficiência. Com clientes como Google/Youtube, Uber, Burger King, Lacta, Vivo, entre outros, a consultoria oferece serviços de pesquisas, diagnósticos de acessibilidade, orientação e validação de materiais, produção de recursos de acessibilidade comunicacional, adaptação de conteúdo para acessibilidade digital, palestras e treinamentos. Para conhecer mais, visite www.sondery.com.br 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore