Sônia: caso de repercussão nacional e internacional

O Diário PcD em uma ação conjunta com o Quilombo PcD – apresenta a união do segmento da pessoa com deficiência em torno de Sonia maria de Jesus, uma brasileira – negra e surda, que viveu por décadas em ‘suposta situação análoga à escravidão’ e o caso deve, inclusive, ser analisado por instituições internacionais.

De acordo com as investigações, ela foi supostamente escravizada por 37 anos, fazendo trabalhos domésticos para Jorge Luiz de Borba, desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e sua esposa, Ana Cristina Gayotto de Borba. Para o MPF – Ministério Público Federal, a mulher tem deficiência auditiva, nunca teve instrução formal e não possui o convívio social resguardado.

AO VIVO – Izabel de Loureiro Maior, Marcelo Zig, Gislana Monte Vale, Marcos Antônio da Silva e Nayara Falcão debatem o atual cenário vivido por Sônia e os impasses em busca de seus direitos!

⚠️Tudo em Libras com Larissa Gomes Garcia

PraTodosVerem: Card: À esquerda, em letras grandes: O Brasil precisa saber. À direita, estátua da Justiça, segurando uma bandeja com dois pratos em uma mão e uma espada abaixada com a outra. Ao lado, martelo da Justiça. Fim da descrição.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore