SP terá caminhada noturna inclusiva

A Caminhada Noturna do próximo 14 de dezembro de 2023, que acontece todas as 5as feiras com saída de Biblioteca Mário de Andrade Cidade, será inclusiva para publico com e sem deficiência, para pessoas com mobilidade reduzida e outras deficiências.

O movimento social da pessoa com deficiência em parceria com outros atores sociais do primeiro, segundo e terceiro setor, organizaram uma caminhada noturna com audiodescrição para pessoa cega , com interprete de libras para pessoas surdas .

A Caminhada Noturna vai oferecer um roteiro cultural no centro de São Paulo, para pessoas que são invisibilizadas pela sociedade. A iniciativa foi do Sr. Carlos Beutel promotor do evento há 18 anos e de Luciana Trindade, cadeirante, publicitária e ativista inclusiva, membra do movimento social da pessoa com deficiência, que pensaram neste programa socioeducativo, sociocultural sócio-inclusivo, com a possibilidade de pessoas com deficiência conhecerem a arquitetura, monumentos históricos e edifícios centenários do Centro da nossa cidade.

Percurso:

A Caminhada sai sempre da frente da Biblioteca Mário de Andrade às 20h. Saindo de lá à esquerda circunda o prédio da Biblioteca, com informações sobre as esculturas da praça Don José Gaspar; passa pela Galeria Metrópole, entrando na av. São Luiz vai até Av Ipiranga onde passam pelos edifícios Itália e Copacabana (antigo Hilton); saindo da Ipiranga percorre até à praça da República, onde está o antigo colégio Caetano de Campos, hoje Secretaria da Educação. Ali termina o passeio, bem próximo da estação Metrô República. O percurso tem aproximadamente 1,3km de extensão.

Serviço:

Dia 14 de dezembro de 2023 – 5a. feira -Saída as 20h00 . Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação s/n.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore