Startup lança plataforma de telemedicina focada em cannabis

O mercado da cannabis vem recebendo diversas novidades neste ano de 2023. Dentre elas — e uma das mais notáveis — foi a criação da lei de acesso à planta para uso medicinal juntamente ao SUS e o Estado de São Paulo, a qual teve o apoio de mais de 40 mil pessoas em petição online (Lei 17.618/23). 

Mesmo com diversas burocracias, a medida representa um alívio para adquirir produtos à base de cannabis para uso medicinal. Pensando nesse cenário de mudanças, a TeleHemp, empresa especializada em teleconsulta para cannabis, surge no atual cenário com a missão de oferecer uma plataforma que conecta pacientes, familiares, cuidadores e profissionais interessados em discutir e compartilhar informações sobre o tema. 

Com previsão para iniciar suas atividades neste mês de março, o projeto surge a partir da percepção de uma crescente demanda por informações sobre a cannabis medicinal no Brasil e da necessidade de acesso a profissionais especializados e capacitados nessa área.

Atenta às necessidades de pessoas por produtos medicinais à base de cannabis, a plataforma promete ser o primeiro hub digital com integração entre diversos profissionais. Ela também será útil na oferta de soluções tecnológicas e ferramentas que permitem teleconsultas com médicos, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos com know-how na área. 

Assim, a empresa torna possível o acompanhamento de tratamentos, além da orientação e aconselhamento, incluindo projetos educativos na área (para profissionais e pacientes) e a promoção do contato direto entre pacientes e especialistas, através da ferramenta Pergunte ao Especialista, que está em processo de implementação.

Para atingir seu objetivo, a TeleHemp atua em quatro frentes diferentes: 

  • Oferta de consultas médicas via internet, onde os pacientes podem receber prescrições digitais de medicamentos canábicos válidas em todo o território nacional;
  • Oferta de consultas multidisciplinares online, tendo como proposta o atendimento integral às necessidades da pessoa — fornecendo suporte com ajustes de doses de medicação e consultoria para a aquisição de produtos canábicos de maneira legal no país;
  • Oferta de educação e promoção de informações científicas sobre medicamentos e terapias derivados da cannabis no cenário nacional e internacional; e
  • Integração e interação entre especialistas e pacientes por meio da sua plataforma, levando à construção de uma comunidade engajada com o desenvolvimento legal e sustentável do cenário da cannabis.

‘’Acreditamos que o serviço orientado à experiência do usuário é a chave para o sucesso em qualquer setor, levando em conta o lado competitivo do mercado de telessaúde. A TeleHemp foi projetada para se diferenciar, por causa do seu serviço de alto valor agregado, com profissionais excelentes – rigorosamente qualificados e selecionados – de diversas áreas da saúde, tendo em vista executar atividades de cuidado integral, que vão muito além do tratamento de doenças, humanizando o tratamento e promovendo a qualidade de vida de uma maneira inédita e inovadora no cenário brasileiro’’, completa Arthur Dias, médico e engenheiro de software, co-fundador da startup.

Com a sua missão de inspirar o bem-estar das pessoas em uso de medicamentos e terapias derivadas da cannabis, a TeleHemp também realiza workshops, cursos, seminários e conferências sobre a planta para pacientes e profissionais da medicina e áreas afins, empregando as melhores práticas dentro das diversas possibilidades apresentadas na saúde canábica.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore