TRT-2 concorre ao Prêmio Innovare 2024 com programa que inclui pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) está entre as 85 instituições do estado de São Paulo inscritas na 21ª edição do Prêmio Innovare (2024). O órgão concorre com a prática “Programa de inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual – Contratação na condição de aprendizes” (confira gráfico com inscritos por estado).

O Tribunal recebeu a visita do advogado e consultor da premiação Thiago Alberto Zarotti, o qual colheu mais informações sobre o programa que funciona desde 2019 na 2ª Região. Por meio da iniciativa, aprendizes com deficiência intelectual são contratados para atuar em serviços administrativos do TRT-2 e recebem orientação pedagógica, na metodologia de emprego apoiado.

O consultor foi recebido em reunião na Diretoria-Geral da Administração, que contou com as presenças da desembargadora Ana Maria Moraes Barbosa Macedo (coordenadora do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão) e dos servidores Aquiles José Malvezzi (diretor-geral substituto), Luiz Fernando de Paula Pereira (Seção de Acessibilidade e Inclusão) e Fernanda Machado Martins (diretora da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão).

Saiba mais

Criado há 20 anos, o Prêmio Innovare identifica e dissemina boas práticas (instituídas pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e pela advocacia) para o aprimoramento da Justiça brasileira. O objetivo é reconhecer ações concretas e transformadoras que possam servir de exemplos a serem implantados em diferentes locais.

A lista com os finalistas deverá ser divulgada em outubro e a premiação dos vencedores está marcada para 11 de dezembro no Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore