TRT-RJ promove feira de empregabilidade para pessoas com deficiência na próxima semana

Ação, que acontece no dia 25/6 (terça-feira), contará com a participação de diversas empresas, entre bancos, supermercados, companhias de Tecnologia da Informação e outros segmentos, oferecendo oportunidades, nas áreas operacional e administrativa, de nível técnico e superior. Todas as vagas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência.

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) promove, pela quarta vez, a “Feira de Empregabilidade para Pessoa com Deficiência”, um evento que visa gerar oportunidades de emprego para esse segmento da população, com sua inclusão no mercado de trabalho. A feira acontece no dia 25/6 (terça-feira), das 10h às 15h, no salão multiuso do 14º andar do prédio-sede do regional fluminense (Avenida Antônio Carlos, 251, no Centro do Rio de Janeiro, com entrada pela Rua da Imprensa s/n).

O evento, realizado por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-RJ, em parceria com o Instituto Rede Incluir, com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) e com a Superintendência Regional do Trabalho – RJ, contará com empresas de diversos ramos, como bancos, supermercados e de Tecnologia da Informação, oferecendo vagas em áreas operacionais, administrativas e de níveis técnico e superior. Também serão ofertadas oportunidades de estágio nas áreas de Psicologia e Serviço Social. Todas as vagas oferecidas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência.

Documentação necessária

Aqueles(as) que desejarem concorrer às vagas devem apresentar a seguinte documentação:

  • Documento de identidade;
  • carteira de trabalho;
  • PIS/NIS;
  • CPF;
  • currículo;
  • comprovante de escolaridade;
  • laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS; e
  • comprovante de residência.
     

Sobre a Feira de Empregabilidade

O principal objetivo da feira é facilitar e promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O TRT-RJ reconhece a importância de contribuir para a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho, e está comprometido em oferecer oportunidades significativas a todos(as) os(as) cidadãos(ãs). Também compreende que a efetiva prestação de serviços públicos depende da implementação de medidas que garantam a acessibilidade a todos(as), incluindo pessoas com deficiência. A Administração Pública, portanto, desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais inclusiva.

Fonte: https://www.trt1.jus.br/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore