Uma história acessível a todas as mulheres

Escritora Fabiana C.O. lança audiolivro do romance Sra. Capa para dialogar sobre saúde mental e sobrecarga feminina com pessoas não letradas e com deficiência visual

Sra. Capa é um livro que dialoga com a realidade de muitas brasileiras. A história escrita por Fabiana C.O. é narrada sob a perspectiva de uma filha que observa sua mãe e a percebe não como uma heroína com superpoderes, mas uma pessoa repleta de lutas, traumas e resiliência. A narrativa virou tema de várias conversas em ONGs, e foi por causa desses diálogos que a autora decidiu dar mais um passo no projeto: transformar o conteúdo escrito em audiolivro para levar reflexões às mulheres independentemente de suas condições.

Como utilizar a literatura de forma democrática para falar sobre violências, saúde mental, machismo e a sobrecarga feminina quando 11 milhões de pessoas ainda são analfabetas no Brasil, ou se quase 7 milhões de brasileiros têm alguma deficiência visual? A partir desse questionamento, a escritora desenvolveu o audiolivro em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e disponibilizou a versão nas principais plataformas, como Skeelo, Storytel e Google Play Áudio.

A ação foi feita não somente para tornar a leitura acessível, mas também para alcançar um dos principais públicos-alvo da publicação: mulheres atarefadas que, devido às exigências da rotina, não conseguem parar nem sequer durante algumas horas para ler. 

“Através de realidades observadas, decidi transformar letras em voz e frases em palavras ditas. O audiolivro tem a intenção de acolher e se fazer presente entre pessoas com dificuldade em leitura, deficientes visuais e mulheres que ainda não incluíram o ato de ler em sua rotina. Falar sobre capa, sobrecargas, prevenir a depressão e dar luz para a saúde mental precisa ser para todos”, afirma a autora.

Sra. Capa conta a história de Ana, que deixou a Bahia por São Paulo quando era criança para acompanhar a família em busca de melhores oportunidades. Depois de adulta, mãe de 3 e divorciada, tornou-se a única provedora da casa e precisou lidar com as dores de uma vida construída longe dos seus sonhos e do primeiro lar no Nordeste. Durante a adolescência, a primogênita Sol começa a enxergar sua mãe com uma capa nas costas. Já adulta, decide escrever sobre a figura materna na tentativa de se reconciliar com o passado e descobre como aquela imagem idealizada era reflexo da vida de Ana.

Conheça a campanha “Sem ver, posso sentir” neste link.

FICHA TÉCNICA
Título: Sra. Capa
Autora: Fabiana C.O.
Narradora: Ana Maria Morais
Produção: Fundação Dorina Nowill Para Cegos
Distribuição: Bookwire
ISBN: 978-65-01-12069-0
Duração: cerca de 2h45min
Preço: R$ 19,70
Onde encontrar: Disponível em mais de 10 plataformas. Acesse este link para escutar a obra

Livro físico/e-book: Amazon | Site da autora

Sobre a autora: Empresária com MBA em Gestão de Empresas e Negócios, pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento e formação em Marketing de Moda, Fabiana Carvalho de Oliveira nasceu em Guarulhos e mora na capital de São Paulo. Após 15 anos de trabalho no mercado têxtil, decidiu explorar o mercado editorial e conversar com o público feminino ao publicar Sra. Capa. A obra, que trata sobre a sobrecarga feminina, complementa a trajetória profissional que hoje a autora trilha: é palestrante em escolas, empresas e ONGs para falar sobre o valor do autoconhecimento e de respeitar os próprios sentimentos. Também é fundadora do “Eu Posso Ser Você”, espaço de escrita voltado para mulheres. Com essa mudança na carreira, passou a assinar como Fabiana C.O.

Redes sociais:

Instagram: @eupossoservoce
LinkedIn: Fabiana C.O.

Site da autora: www.eupossoservoce.com

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore