UNICEF lança série de histórias curtas em áudio, gratuitas, para crianças

Programas têm entre 5 e 15 minutos e fazem parte da iniciativa Deixa que eu Conto, que já possui mais de 200 programas, em formato podcast, voltados para crianças

Em comemoração ao Dia da Escola, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou, na terça-feira, 15, uma série de 115 podcasts para crianças com histórias, brincadeiras e entrevistas com durações entre 5 e 15 minutos.

Os conteúdos em áudio, disponíveis no YouTube e no Spotify, fazem parte do Deixa Que Eu Conto, iniciativa do UNICEF que leva histórias, brincadeiras, curiosidades e atividades a crianças, famílias e educadores, via rádio e internet.
 

O Deixa que Eu Conto é voltado para crianças que estão em idade de frequentar a educação infantil e em processo de alfabetização (anos iniciais do ensino fundamental). A iniciativa já conta com temporadas de episódios sobre a Amazônia, afro-brasileiros e de inclusão de crianças com deficiência (com descrição e tradução em Libras), com duração de 30 minutos.
 

Agora, o “Deixa Que Eu Conto Curtinhos” traz uma versão reduzida dos programas, que podem ser utilizados facilmente nas experiências pedagógicas em sala de aula, em casa e veiculadas gratuitamente em espaços de rádios de todo o Brasil. Todos os programas estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e contribuem para a garantia dos direitos de aprendizagem, apoiando a qualidade da educação ofertada durante a pandemia.
 

“O Deixa que Eu Conto é uma ferramenta para profissionais da educação infantil e famílias, que incentiva a aprendizagem cotidiana de forma lúdica. Agora, a nova versão curta dos programas traz temas essenciais como a reflexão sobre a inclusão; saberes da Amazônia e afro-brasileiros; e programas com histórias e brincadeiras – tudo isso em até 15 minutos, para promover essas vivências dentro da sala de aula ou em casa”, explica Júlia Ribeiro, oficial de Educação do UNICEF no Brasil.
 

O material completo para rádios, escolas e famílias pode ser acessado para download no site deixaqueeuconto.org.br, ou para ouvir no canal do YouTube — Deixa Que Eu Conto ou no Spotify.
 

Sobre o Deixa Que Eu Conto

A iniciativa Deixa Que Eu Conto compreende um conjunto de 321 programas no formato de podcasts (115 Curtinhos e 206 mais longos) para famílias e crianças em idade de frequentar a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental. Os programas são apresentados por artistas populares, cantores e contadores de histórias e trazem músicas, brincadeiras, atividades e histórias inspiradas na cultura popular em especial do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, destacando a sua fauna, flora, crenças e seus povos tradicionais, além dos programas afro-brasileiros. Em dezembro de 2021 foram lançados os episódios do “Deixa Que Eu Conto — para cada criança”, voltados para a inclusão de crianças com deficiência. Agora, unem-se à iniciativa os episódios de curta duração.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore