Unipê e Grupo Autismo Tratável promovem evento internacional da Consciência Autista

Programação receberá Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, para abordar o tema inclusão em quadrinhos; Inscrições estão abertas para o evento que acontecerá nos dias 1 e 2 de abril, com presença de profissionais nacionais e internacionais autistas e da área

 Em comemoração ao Abril Azul, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Grupo Autismo Tratável (GAT) promoverão debates gratuitos on-line de conscientização sobre o autismo. O mês tem como foco dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O II Encontro Internacional da Consciência Autista e o IV Encontro Integrado da Consciência Autista acontecerão nos dias 1 e 2 de abril para a comunidade Unipê, familiares e amigos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou Autismo (TEA), pesquisadores sobre o tema e comunidade em geral.

O objetivo do encontro é, entre outros, fomentar e reconhecer iniciativas multidisciplinares no acompanhamento do espectro autista, ofertar orientações gratuitas e voluntárias aos familiares de pessoas com o TEA, além de promover atividades recreativas e culturais que valorizam o bem-estar individual e coletivo.

No dia 2, às 10h40, com o tema “Inclusão em quadrinhos”, teremos a participação especial do Mauricio de Sousa, desenhista, empresário, e o mais premiado autor brasileiro de quadrinhos e membro da Academia Paulista de Letras. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se pelos jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de 400 personagens, entre eles André, que faz parte do espectro do autismo.  A palestra também receberá Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo.

A programação contará também com a presença de convidados internacionais e nacionais para abordar temas relevantes sobre o universo autista com as palestras: “Promovendo Comunicação Efetiva com o PECS”; “A importância do Prompt para a Fala”; “Fatores de risco envolvidos no autismo”; “A música na vida do autista”; “Autismo e Inclusão Escolar”; “Método POOD”; “Seletividade Alimentar no Autismo”;” Uma mulher autista”; “Protocolo VB Mapp para avaliação de autismo”; “Observações sobre o tratamento nutrológico aplicado a uma criança autista”, entre outras.

O evento ainda contará com atrações culturais e a participação do Coral Unipê, além de uma caminhada na capital para a promoção do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, no dia 2 de abril, das 16h às 18h, com concentração no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco. A iniciativa é organizada pela A-IMA (Associação Integrada Mães de Autistas), parceira desde a primeira edição do Encontro, que apoia a caminhada como parte do evento.

As inscrições para o evento deverão ser feitas on-line no portal do evento e a transmissão acontecerá ao vivo pelo canal do YouTube Eventos Unipê. A participação como ouvinte será certificada com 20 horas complementares.

Para mais informações sobre a programação, acesse o link – https://www.even3.com.br/eica2022/

Serviço:

II Encontro Internacional da Consciência Autista e IV Encontro Integrado da Consciência Autista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore