Vem aí a ExpoTEA 2024: onde ser diferente é extraordinário

Evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de junho no Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte em São Paulo

Em um mundo onde 1 em cada 36 pessoas é autista, a necessidade de conscientização e inclusão nunca foi tão premente. A ExpoTEA, uma iniciativa pioneira liderada pela Dra. Bruna Ituassu, surge como um farol de esperança e conhecimento, desafiando estereótipos e construindo pontes de respeito e aceitação. Dra. Bruna possui uma jornada pessoal profundamente conectada à causa. Sua inspiração vem de sua experiência como mãe de uma criança do espectro autista, o que a levou a se tornar uma especialista em pediatria neuroatípica.

“A ExpoTEA nasceu da necessidade de famílias conhecerem empresas, produtos, serviços e negócios realmente comprometidos com a nossa causa e nossas famílias. É a forma de mostrar ao mundo que estamos aqui e que merecemos ser vistos, acolhidos e respeitados,” afirma Dra. Bruna, fundadora da feira.

O maior evento de autismo da América Latina não é apenas uma exposição, mas sim um movimento além das fronteiras internacionais, unindo profissionais da saúde, empresas e famílias em torno da neurodiversidade e inclusão. A ExpoTEA oferece palestras, experiências e apresentações de inovações que estão redefinindo o futuro do diagnóstico, tratamento e inclusão de indivíduos do espectro autista.

As palestras durante a ExpoShow no dias 7, 8 e 9 de junho serão silenciosas, ou seja, os participantes receberão fones de ouvido individuais e os palestrantes farão com microfone à capela, somente para quem estiver presente e sem ruídos para o restante da feira. Saber lidar com as questões sensoriais é muito importante quando falamos em autismo.

“A maior dificuldade encontrada para essa exposição foi encontrar empresas comprometidas com a causa e que se dispusessem a apoiar e patrocinar esse evento. Quero mostrar ao público em geral a importância de estar em um evento assim e novos conhecimentos sobre o autismo para incluir esses indivíduos de forma ampla e real”, compartilha Dra. Bruna sobre os desafios enfrentados. “Muitas pessoas não têm ideia do que é o autismo, e muitas dessas pessoas estão em cargos de poder. Muitas empresas estão em lugar de destaque e eles também precisam saber sobre o autismo. A feira tem esse intuito de difundir informação de qualidade e com embasamento científico.”- complementa.

Uma outra iniciativa da Dra. Bruna é o Selo Azul da ExpoTEA: um selo empresarial pioneiro no Brasil, voltado a profissionais e estabelecimentos comprometidos com a causa do autismo. Ele representa que a empresa é uma companheira do autismo, dedicada à causa e que destina tempo para produzir produtos e serviços relacionados ao espectro autista. Todos os expositores, palestrantes, apoiadores e colaboradores receberão o selo durante a feira, mas também na festa de gala após o encerramento da ExpoTEA, sob compra de ingressos all inclusive.

Prepare-se para ser parte de uma transformação que começa com ação e mudança! A ExpoTEA é onde cada número representa uma vida transformada. Faça parte desta jornada rumo a um mundo onde a inclusão não é apenas um ideal, mas uma realidade vivida diariamente.

Serviço:
ExpoTEA 2024: Onde ser diferente é extraordinário!
Local: ExpoCenter Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua Galatea, 62 – Carandiru São Paulo – SP
Datas: 7, 8 e 9 de Junho de 2024
Horário: 10H às 22H
Informações: (11) 9.7038-5634
Ingressos: à partir de R$ 39,90 (Curso de Capacitação Profissional para Educadores com acesso aos 3 dias de evento)
Redes Sociais: Instagram | Facebook @expoteabrasil
Site: www.expotea.com.br

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore