Vem Comigo – documentário sobre Inclusão será apresentado pela TV Cultura nesta quarta-feira, 9

COM PRODUÇÃO DE RICARDO MUCCI E SYLVIA JARDIM, O FILME VAI AO AR A PARTIR DAS 22H

TV Cultura exibe, nesta quarta-feira (9/4), às 22h, o documentário Vem Comigo – Os Caminhos da Inclusão. Pela primeira vez na TV aberta, a obra propõe uma reflexão sobre o universo das pessoas com deficiência.
 

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE de 2019, existem no Brasil 17,3 milhões de PCDs, ou seja, 8,4% da população. Se consideradas as deficiências de menor impacto, esse número sobe para 45 milhões.
 

Com produção de Ricardo Mucci e direção geral de Sylvia Jardim, o filme tem como proposta central refletir sobre o fato de que todas as pessoas, sejam elas com ou sem deficiência, têm os mesmos desejos e as mesmas necessidades: realização pessoal e profissional, o lazer, a educação, a saúde, a mobilidade, a convivência social, o respeito.
 

A abordagem da produção retrata a realidade dos PCDS nas tarefas diversas da vida cotidiana, destacando a eficiência em todas as áreas, além de apontar as necessidades e demandas desta significativa parcela da população. Dentre essas pessoas está Fernanda, uma bailarina surda que desafia limites na dança; Diogo, um programador sem braços que luta por aceitação no mercado de trabalho; e Estevão, um atleta cadeirante que competiu em mais de 30 países.
 

Com depoimentos de formadores de opinião e influenciadores, entre eles Alessandra TrigoDiogo Pé e Carol Ignarra, o documentário ainda traz projetos de inclusão social, com objetivo de explorar a competência e não a limitação.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore