Vitor Fadul, cantor POP que compartilha vivências com o Autismo

O jovem cantor de pop Vitor Fadul, que vem se consolidando como uma promessa do gênero, apenas em 2022 passou a falar publicamente à imprensa sobre as suas vivências com o autismo.

“Ser autista é o que sou. Tudo o que sofro e tudo o que me faz feliz é influenciado pelo autismo”, ele conta e completa que considera importante que as pessoas que curtem o seu trabalho o conheçam melhor e se conectem com ele.

“O que primeiro precisa ficar claro: o autismo não é uma coisa que também está no meu cérebro, como por exemplo o cabelo, que está na minha cabeça e influencia meu estilo. O autismo é exatamente como o meu cérebro é. Como ele funciona. Como eu me desenvolvi até hoje”, explica o músico.

“Entendo que tudo o que faço na carreira musical, como faço, meu fazer artístico em um todo é totalmente influenciado pelo autismo”, ele afirma. O paulista aponta que o assunto ainda é invisibilizado, mas enxerga avanços nos últimos anos. Vitor Fadul comenta, também, que o sofreu com preconceito na infância e não compreendia as motivações. Porém, a partir do momento que entendeu que o que o outro fala é só dele, iniciou um processo de cura desse sofrimento causado pela intolerância.

Vitor Fadul é um cantor brasileiro de 26 anos, nascido em Itanhaém, na Baixada Santista. Nova promessa do mercado pop, o jovem sempre se interessou pelo estilo. Seu último lançamento foi o single “Além das Palavras”, de julho de 2022, faixa que versa sobre o enfrentamento dos desafios apesar dos obstáculos colocados pela sociedade. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore