“Vou devolver a prótese”, afirma metalúrgico aposentado que esperou por 3 anos pelo INSS

Muitos imaginavam que a longa espera do aposentado José Pereira da Trindade chegaria ao fim depois de aguardar por 3 (três) anos uma prótese que deveria ser oferecida pelo INSS.

Em entrevista ao Diário PcD ele afirma que pensa em devolver a prótese, pois descobriu que o técnico que precisa fazer os ajustes no equipamento é de Rondonópolis, Mato Grosso, e o aposentado residente em Osasco, Grande São Paulo. “Só em agosto é que ele vai conversar com a equipe do INSS para saber quando poderá fazer os ajustes. Esperei por três anos e se continuarem dificultando tudo isso, penso em devolver a prótese para o INSS”, afirmou o aposentado de 82 anos.

Parte das dificuldades do idoso teve início em novembro de 2019, quando ele entrou com um novo pedido pela prótese no INSS.

Desde então, sua solicitação constava sempre em análise e a prótese simplesmente não chegava. Até que no início deste ano,

Com o auxílio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, ele teve sucesso na Justiça que por meio de uma sentença teve o direito reconhecido para receber o equipamento. “Eu uso (prótese) a mais de 50 anos. [Enquanto eu viver], eles têm que fornecer prótese para mim, porque [eu perdi a perna] num acidente de trabalho”, relembra Trindade.

A decisão aconteceu em janeiro de 2023 pela Justiça Federal da 3ª Região que determinou que o Instituto teria que fornecer a prótese em 30 dias, a medida só foi concluída em julho. E agora o aposentado pensa em devolvê-la, já que não consegue utiliza-la.

Confira todos os detalhes na entrevista exclusiva ao Diário PcD

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore