Werner e Valéria presidem Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência na ALESP

As Deputadas Estaduais Andréa Werner/PSB e Valéria Bolsonaro/PL foram conduzidas a presidência e vice presidência à frente da Comissão Permanente dos Direitos das Pessoas com Deficiência na ALESP.

A sessão foi iniciada pelo Deputado Estadual Rafael Silva/PSD por ser o parlamentar mais idoso da Comissão que conduziu a eleição da Presidente.

Já a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro foi indicada pelo Deputado Estadual Gil Diniz – ambos do PL. A eleição para a vice presidência foi por aclamação.

Andréa Werner é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Casou-se aos 31 anos e teve o primeiro filho aos 32 anos.  Em 2010, após seu filho receber o diagnóstico de autismo, passou a estudar a condição e, em seguida, criou o blog Lagarta Vira Pupa com a intenção de falar de suas experiências como mãe de um autista. O projeto ganhou relevância dentro da comunidade brasileira do autismo ao falar sobre diagnóstico, aceitação do autismo, saúde mental e política. Andréa começou a palestrar em eventos de autismo e em programas televisivos, em 2016, lançou o livro “Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista”. Em 2017 lançou o livro infantil “Meu amigo faz iiiii”.

A Vice Presidente Valéria Bolsonaro está em seu segundo mandato como Deputada Estadual por São Paulo, após ser reeleita com 131.557 votos em 2022, pelo Partido Liberal (PL). Suas principais áreas de atuação são: Educação, Saúde, Social, Segurança Pública e Inclusão. Valéria é líder da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, e da Frente Parlamentar em Defesa do Combate ao Câncer. 

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore