ZAZ Produções e ExpoTEA unem forças para promover inclusão cultural na ExpoTEA 2025

ZAZ Produções e ExpoTEA unem forças para promover inclusão cultural na ExpoTEA 2025

Com apoio da Lei Rouanet, o projeto ExpoShow dá voz a artistas neurodivergentes e promove debates sobre empatia e diversidade

A ExpoTEA 2025, feira nacional dedicada à inclusão e à neurodiversidade, que acontecerá de 28 a 30 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com um dos espaços mais sensíveis e potentes de sua programação: o ExpoShow. Desenvolvido em parceria entre a ExpoTEA e a ZAZ Produções, o palco foi criado para emocionar, conscientizar e ampliar as conversas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio da cultura.

A ZAZ Produções foi responsável por inscrever o projeto na Lei Rouanet, com aprovação para captação de recursos junto a empresas que investem em transformação social através da cultura. O ExpoShow tem como objetivo dar visibilidade a artistas neurodivergentes, fomentar empatia e estimular o debate sobre inclusão de forma leve, acessível e sensível. A programação reunirá apresentações culturais, rodas de conversa, histórias de superação e convidados especiais, celebrando a diversidade de experiências e talentos do espectro.

“A ExpoShow é mais do que um espaço de expressão. É uma plataforma de protagonismo, onde pessoas com TEA podem se apresentar como artistas, pensadores e agentes de transformação cultural. Para nós, da ZAZ, é motivo de orgulho contribuir com esse movimento que une arte, afeto e inclusão”, afirma André Zavarize, fundador da ZAZ Produções.

Para Bruna Ituassu, realizadora da ExpoTEA, o projeto simboliza um avanço necessário: “O ExpoShow traduz a essência da ExpoTEA, inclusão com sensibilidade, arte e acolhimento. A parceria com a ZAZ Produções foi fundamental para tornar essa área uma realidade e fortalecer o impacto cultural e social do evento.”

Com capacidade para 200 pessoas e destaque na programação da ExpoTEA, o ExpoShow deve atrair um público diverso e engajado. Ao lado de outras áreas do evento, como o congresso, o simpósio, os workshops e o espaço de regulação sensorial, o palco criado em parceria com a ZAZ reforça o compromisso da feira em oferecer um ambiente plural, acolhedor e informativo para profissionais da saúde, familiares, educadores, gestores e toda a sociedade.

A ExpoTEA 2025 tem expectativa de reunir cerca de 30 mil pessoas ao longo de três dias e conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal, da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria da Pessoa com Deficiência, entre outras entidades. Ao ampliar o acesso à cultura e estimular reflexões urgentes sobre inclusão, ExpoTEA e ZAZ Produções fortalecem seu papel como agentes ativos de transformação social

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore