Zero sequelas evitáveis: #EuRespiroaVida

A cada ano, no mundo, um milhão de recém-nascidos sofre asfixia perinatal ao nascer. No Brasil são mais de 20 mil bebês. Conscientizar a sociedade sobre a prevenção e as consequências da asfixia perinatal, terceira causa de morte de bebês recém-nascidos no mundo, é o objetivo da campanha Setembro Verde Esperança, do Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros.

Reduzir a zero o número de pessoas com sequelas neurológicas evitáveis é a missão do Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros. Na área de neurologia neonatal há uma série de doenças que tratadas de forma imediata e eficiente podem evitar sequelas permanentes.

Para dar visibilidade à causa, pontos icônicos, como Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Teatro Amazonas, em Manaus, FIESP, na capital paulista, Congresso Nacional, em Brasília, e algumas instituições de saúde ganharão iluminação verde ao longo do mês. #EuRespiroaVida.

Sobre o Instituto

O Instituto Protegendo Cérebros Salvando Futuros é uma entidade sem fins lucrativos, criado por profissionais da área da saúde que objetivam disseminar estratégias para prevenção de sequelas neurológicas em bebês.


MANIFESTO – Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros

A espera de um bebê é coberta por planos, questionamentos, amor, emoções e momentos únicos que são impossíveis de descrever.

Nas mães, o instinto de nidificação aflora e ganha espaço.
Na mente, os pais imaginam e idealizam o pequeno ou pequena em seus braços.
E, então, a hora de ouro chega, e começa a mágica e a contagem regressiva para conhecer esse pequeno ser vivo.

Em um estalar de dedos, o bebê recebe o oxigênio em seus pulmões, começa ali os seus primeiros suspiros, e em alguns instantes, o calor da mãe e do recém-nascido se encontram.

Ao reconhecer as batidas do coração da mãe e sentir a segurança transmitida, o bebê se sente calmo, estabilizando seus batimentos cardíacos e, com a mãe, vai aprendendo uma das mágicas da vida: a respiração.

https://institutosalvandofuturos.org/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore