fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

RIO DE JANEIRO: Policiais Militares responsáveis por pessoas com deficiência têm direito a escala reduzida

A resolução permite que o PM responsável por uma pessoa com deficiência que requeira atenção permanente seja transferido para uma unidade próxima à sua residência

Os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro que sejam legalmente responsáveis por pessoa com deficiência que requeira atenção permanente têm direito a jornada de trabalho reduzida.

Apesar de a lei estadual que autoriza a carga de 20 horas semanais para servidores ser de 2016, o secretário estadual de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, publicou a Resolução 2.158, que dispõe sobre a escala de serviço dos PMs.

De acordo com a publicação, não haverá necessidade de inspecionar a pessoa com deficiência, desde que o responsável já tenha salário-família tríplice deste mesmo dependente.

Ainda conforme a resolução, a adequação da escala deve ser renovada periodicamente, segundo parecer da junta médica superior. No entanto, a redução será permanente nos casos em que o laudo ateste a deficiência permanente.

Fica estabelecido que os policiais que se enquadrem nessa condição não poderão participar de programas de estímulo operacional, como o Proeis, por exemplo, e eles não serão escalados para serviço extraordinário.

A resolução publicada nesta segunda-feira também permite que o servidor responsável por pessoa com deficiência que requeira atenção permanente seja transferido para uma unidade próxima à sua residência. As medidas já estão em vigor.

Fonte: https://extra.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *