Em transmissão simultânea na noite da quarta-feira, 13, o MUNDO ACESSÍVEL entrevistou integrantes da Seleção Brasileira de Futsal Dowm. A abertura teve a participação especial do Dudu do Cavaco – @dududocavacaoficial
Crédito: IMAGENS de Marcos Ribolli
O MUNDO ACESSÍVEL – quadro apresentado simultaneamente pelo Diário PcD, Blog do Cadeirante e TV Reação entrevistou na noite da quarta-feira, 13, integrantes da Seleção Brasileira de Futsal Down que se consagrou CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTSAL DOWN, ou melhor, BI CAMPEÃ MUNDIAL, pois em 2019 os brasileiros venceram o torneio que foi disputado em Ribeirão Preto, interior de SP.
Participaram da entrevista Cleyton Monteiro e Cleber Oliveira, respectivamente Técnico e Assistente Técnico da Seleção Brasileira e os atletas Renato Gregório – melhor atleta do mundo de futsal e Paulo Amaral, fixo na equipe bi campeã mundial.
Helinho, um dos incentivadores do esporte também teve participação na transmissão. A família de Danilo Polo e do Juninho também participaram da LIVE.
No domingo, 10, em LIMA, no PERÚ, os brasileiros começaram em desvantagem no placar.
Mas demostrando um futebol perfeito, o time comandado por Cleiton Monteiro se acertou em quadra e Júlio marcou por quatro vezes seguidas. No segundo tempo, para garantir o resultado, Renato fechou o placar e marcou o quinto gol.
O Brasil chegou na final depois de vencer Portugal por 10 a 0 na semifinal, que ocorreu no sábado, 9.
Na primeira fase do mundial, venceu a Turquia por 11 a 0, na última partida da primeira fase da competição. Antes, os brasileiros venceram o Uruguai, por 12 a 1 e o Chile, por 13 a 2. Foi a melhor campanha do 3º Mundial de Futsal Down.
Os brasileiros marcaram 61 gols e a defesa só tomou 4 gols durante todo o mundial.
Integraram a comitiva brasileira no Peru, o presidente da CBDI – Adilson Ramos, Leo Gamba; Rogério Pepino e Marcos Ribolli.
Confira a equipe BI CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTSAL DOWN
Cleiton Monteiro – técnico
Cleber, Guilherme e Demétrius – Auxiliares Técnicos
Rafael Sleiman, Fabiano Guasti e Danilo Polo – goleiros
Renato Gregorio – Pivô
Paulo Amaral – Fixo
Julio – Pivô
André Toledo – Ala
Matheus – Fixo
Edson Junior – Ala
Érico Eda – Fixo
Juan Nascimento – Ala
Pedro – Fixo
Caio Tadeu – Pivô