fbpx
  • dom. abr 28th, 2024

Setembro Verde – Mês do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Setembro Verde - Mês do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

O Setembro Verde é referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

Em 21 de setembro é o DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA que foi oficializado em 2005 pela Lei Federal nº 11.133

O dia foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

“Perto de completar 30 anos, a APMDFESP – além de celebrar as datas relacionadas as pessoas com deficiência, reafirma o seu compromisso de ser referência em todo o mundo. Os projetos criados pela Associação servem para mostrar que a inclusão pode e deve acontecer. Ficamos felizes em garantir a manutenção dos direitos dos nossos companheiros, que se tornaram pessoas com deficiência”, afirmou Antonio FIGUEIREDO Sobrinho, presidente da entidade.

A APMDFESP oferece todo o suporte para os Policiais Militares com Deficiência que pertencem ao Quadro Associativo. Atualmente 7 mil famílias são assistidas mensalmente com diversos benefícios. Todo o trabalho da entidade só acontece graças a contribuição mensal de mais de 23 mil Policiais Militares – da Ativa, Veteranos ou Pensionistas, que integram o Quadro Associativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *