A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da cidade de São Paulo abriu, desde a quarta-feira, 21, uma consulta pública que abordará a construção de um futuro edital para oficinas destinadas às pessoas com deficiência. A consulta ficará aberta por 10 dias, em um formulário online, que já está disponível. Dentre suas perguntas, estão: a região em que a pessoa reside, a sua idade, o seu interesse por oficinas de diferentes linguagens artísticas e culturais, o local no qual prefere que as oficinas sejam realizadas, entre outras.
As oficinas são espaços de aprendizado e troca de experiências, onde as pessoas com deficiência podem desenvolver habilidades, expressar sua criatividade e socializar com outras pessoas. A elaboração de um edital de oficinas pela SMPED é uma medida legal e legítima, que visa assegurar o acesso e a inclusão.
Todas as informações serão avaliadas pela equipe técnica da SMPED e, portanto, poderão ou não ser incorporadas — a depender da análise.
O formulário fica disponível até as 23h59 do dia 04 de julho, e todos os dados obtidos até então serão devidamente divulgados no site da pasta. Para participar, responda às perguntas do formulário no link: https://bit.ly/consultaeditaloficina.