Na noite da quarta-feira, 5, AO VIVO, o Diário PcD novamente repercute as dificuldades e a ‘antiga’ polêmica para as pessoas com deficiência em SP que aguardam a respostas se terão direito a isenção do IPVA de 2022, e também de 2023. Essas pessoas foram obrigadas a fazer a perícia obrigatória no IMESC.
Desde 1º de julho já começou a vigorar o prazo para o pagamento do licenciamento de veículos com placas finais 1 e 2 e o Governo ainda não decidiu se vai DEFERIR ou INDEFERIR o pedido da isenção.
Fernando Pereira, pai de uma criança autista, relata AO VIVO porque decidiu pagar o IPVA e fazer o licenciamento. “Ele faz terapia semanalmente. O veículo ajuda no deslocamento”. Segundo o Governo Estadual quem realizou a perícia em busca da isenção de 2022 e 2023 deveria estar com a cobrança do IPVA suspensa. Mas não é isso que vem ocorrendo, e relatado por Pereira.
E ainda: Davi Herbert, Guilherme Silva David, Jerônimo Lucena, JC – José Carlos Garcia e Sandra Saltini de Moraes comentam sobre a ‘novela mexicana’ e a saga pela busca da isenção do imposto em SP.