fbpx
  • seg. abr 29th, 2024

IOS e SMPcD abrem inscrições para o curso profissionalizante gratuito, exclusivo a pessoas com deficiência

ByJornalismo Diário PcD

mar 22, 2024
IOS e SMPcD abrem inscrições para o curso profissionalizante gratuito, exclusivo a pessoas com deficiência

O curso de Microsoft Office Essencial, Comunicação e Desenvolvimento Comportamental será no formato online com duração de três meses e bolsa de R200,00. Após formados os alunos são indicados para vagas no mercado de trabalho

O Instituto da Oportunidade Social – que há 26 anos atua na formação e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos – em parceria com a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), acaba de abrir inscrições para o curso “Microsoft Office Essencial, Comunicação e Desenvolvimento Comportamental” exclusivo para pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio. As inscrições podem ser realizadas até 10/04, no site do IOS.

A iniciativa faz parte do Programa TECPro que tem como objetivo apoiar a construção da carreira profissional de pessoas com deficiência, por meio da oportunidade de formação e empregabilidade.

Com duração de três meses e aulas no formato online, o aluno conta com uma bolsa auxílio de R$200,00 para apoiar sua formação. O curso prepara profissionais para atuarem em áreas administrativas e não requer conhecimentos prévios. Além disso, inclui aulas de comunicação com foco em Língua Portuguesa, voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno. O conteúdo também traz workshops de Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills), em que são trabalhados conceitos e práticas de vivência corporativa que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e auxiliam nas dinâmicas do dia a dia.
 

Após formados, os alunos podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que trabalha a indicação do aluno a vagas de emprego, principalmente entre empresas parceiras do Instituto.
 

O IOS há mais de 2 anos atua em parceria com empresas de diversos setores na formação profissional e empregabilidade de pessoas com deficiência nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Nesse período já formou mais de 45 mil jovens e pessoas com deficiência e colaborou com a empregabilidade de mais 70% dos alunos formados.

“O Programa TECPro, em parceria com a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo é uma iniciativa fundamental para trabalhar a qualificação e oportunidade de emprego para as pessoas com deficiência. Além de firmar um compromisso importante com a atuação de organizações do terceiro setor, como o IOS, que formam esses profissionais para o mercado e contribui com a inclusão e diversidade nas empresas”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Para se inscrever

Curso: Gestão Empresarial, Comunicação e Soft Skills

Público: Exclusivo para pessoas com deficiência

Inscrição até 10/04 pelo link https://ios.org.br/tecpro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *