fbpx
  • qua. set 18th, 2024

Hand Talk é reconhecida como uma das 10 melhores em inovação aberta no Ranking 100 Open Startups

Hand Talk é reconhecida como uma das 10 melhores em inovação aberta no Ranking 100 Open Startups

Startup também se destaca entre as 100 melhores do Brasil no ranking que reconhece os líderes em inovação aberta, reforçando seu compromisso com a acessibilidade digital e seu impacto social

Hand Talk, startup pioneira em inteligência artificial voltada para acessibilidade digital, foi classificada pelo segundo ano consecutivo entre as 100 melhores startups da 9ª Edição do Ranking 100 Open Startups. Essa iniciativa reconhece as startups e corporações mais inovadoras do Brasil e da América Latina, com foco em inovação aberta. Além de estar entre as TOP 100, a Hand Talk se destacou como uma das 10 melhores em sua categoriaESGTech, consolidando sua posição como líder em inovação aberta no país. Essa conquista evidencia o impacto significativo da empresa na promoção da comunicação inclusiva por meio da tecnologia.

A Hand Talk também contribuiu para que alguns de seus parceiros corporativos – como Ambev, Alelo, Banco BV, Bayer, Bradesco, Grupo Boticário, Itaú, Magazine Luiza, Renault, Saint-Gobain, Unimed Brasil, entre outros – fossem ranqueados entre os líderes de open innovation. O Ranking 100 Open Startups apresenta anualmente as startups e corporações líderes em open innovation, consolidando-se como referência para identificar as mais promissoras do mercado. Na sua 9ª edição, o ranking contou com mais de 12 mil startups e 6 mil corporações participantes, resultando em mais de 60 mil contratos e um investimento em open innovation superior a R$ 10 bilhões.

Com mais de 10 anos de atuação, a Hand Talk oferece soluções como o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis com diversos recursos assistivos, como leitor de Língua de Sinais, aumento de fonte, espaçamento entre letras e leitor de sites. O Hand Talk App funciona como um “dicionário gratuito de bolso” para tradução em Língua de Sinais, apresentando tradutores virtuais, Hugo e Maya, e categorizando palavras para melhor acesso dos usuários. Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas utilizam o aplicativo, que traduz palavras para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Americana de Sinais (ASL).

A Hand Talk já foi premiada internacionalmente, recebendo o título de Melhor Aplicativo Social pela ONU e a distinção de Solução mais Inovadora do Mundo pela Gifted Citizen. Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, foi eleito um dos 35 jovens mais inovadores do mundo pelo MIT e vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo. Thadeu Luz, Chief AI Officer e cofundador, possui amplo conhecimento em inteligência artificial e criação de negócios de impacto.

“Estamos honrados em ser reconhecidos entre as melhores startups do Brasil. Este prêmio é um reflexo do nosso compromisso em promover a inclusão e a acessibilidade por meio da tecnologia”, afirma Ronaldo Tenório. “Continuaremos a inovar e a expandir nossas soluções, sempre com o objetivo de facilitar a comunicação para todos.”, finaliza.

Sobre a Hand Talk

A Hand Talk é uma empresa que ajuda a quebrar a barreira de comunicação por meio da tecnologia. Há mais de 10 anos no mercado, apresenta duas soluções centrais: o Hand Talk Plugin, solução de acessibilidade para sites de empresas que conta com diversos recursos assistivos, e o Hand Talk App, aplicativo para pessoas interessadas em aprender e traduzir palavras na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua de Sinais Americana (ASL). É premiada internacionalmente como Melhor Aplicativo Social pela Organização das Nações Unidas (ONU), Solução mais Inovadora do Mundo pela Gifted Citizen, uma das startups mais inovadoras da América Latina pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e startup mais inovadora do Brasil pelo Rio Info. É pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade e, em 2020, atingiu a marca de 1 bilhão de palavras traduzidas. Companhias como Chevrolet, Hershey’s, LG, PepsiCo, Sodexo, Samsung e PwC são parte da carteira de clientes da startup. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *