• sex. abr 4th, 2025

Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia Eduardo de Oliveira como novo presidente do Conselho Curador

Fundação Dorina Nowill para Cegos anuncia Eduardo de Oliveira como novo presidente do Conselho Curador

Com mais de 20 anos dedicados à instituição, Eduardo de Oliveira assume a liderança do Conselho Curador para fortalecer o legado de inclusão e acessibilidade da Fundação

Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, confirma o nome de Eduardo de Oliveira como o novo presidente do Conselho Curador. Com mais de duas décadas de contribuição à Fundação, Eduardo assume o cargo para o mandato de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2027, trazendo vasta experiência e compromisso com a causa da inclusão.

Formado em Engenharia Metalúrgica, com pós-graduações em Marketing (Universidade Mackenzie), Administração de Empresas e Economia (FEA/USP), além de especialização em Planejamento e Gestão Estratégica (FGV), Eduardo tem uma trajetória marcada pela liderança e pelo impacto positivo. Seu envolvimento com a Fundação Dorina começou em 2004, quando foi convidado a atuar voluntariamente em áreas financeiras. Em 2010, integrou formalmente o Conselho, presidindo o Conselho Fiscal a partir de 2016.

Ao longo de sua carreira, Eduardo também se destacou como Gerente Nacional de Expansão no NUBE e como Superintendente Educacional no CIEE, onde atuou por 21 anos. Essa bagagem reforça sua capacidade de liderar a Fundação Dorina em um momento de novas oportunidades e desafios.

“É uma honra assumir essa responsabilidade e dar continuidade ao trabalho extraordinário realizado por Francisco e pelos que me antecederam. Minha vivência de mais de 20 anos na Fundação me dá a confiança necessária para contribuir ainda mais com o legado de dona Dorina Nowill, promovendo uma sociedade inclusiva e acessível. Estamos prontos para expandir ainda mais nosso impacto positivo”, afirma Eduardo de Oliveira.

Com a liderança de Eduardo, a Fundação reafirma seu compromisso de ser uma referência na construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos.


Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Mais detalhes aqui no site.

IMAGEM/CRÉDITO: Foto de Eduardo de Oliveira, novo presidente da Fundação Dorina, homem de pele branca, cabelos lisos, curtos e grisalhos. Ele veste um terno preto, camisa branca e gravata azul.Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *