Influenciador Ivan Baron denuncia falta de acessibilidade em programa da Record

Conhecido por seu ativismo e discurso anticapacitista, Ivan Baron denunciou em suas redes sociais a prova do reality “A Grande Conquista”, exibido na TV Record, na noite da quarta-feira (28). O influenciador considerou a “Prova da Virada”, que visa livrar um participante da “Zona de Risco” um verdadeiro desrespeito com o público e com o participante Daniel Toko.

Na dinâmica, os participantes precisavam derrubar obstáculos na parede com a ajuda de um estilingue. No entanto, a emissora não oferecia acessibilidade para que o jornalista PCD Daniel Toko pudesse realizar a prova, dificultando assim a força para o impulso do estilingue.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Baron afirmou que trazer participantes com deficiência para reality shows é realmente muito importante, mas não atender as necessidades de forma justa traz uma inclusão vazia.

“Espero que das próximas vezes o diálogo e a atenção com o participante façam lembrar que a acessibilidade é um recurso e não um favor”, finalizou o influencer.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore