A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país e a única 100% brasileira, é apoiadora da AACD desde 2007, com doações de roupas em ótimo estado para os bazares da instituição. Ao longo desses anos, o total arrecado em vendas dos produtos Riachuelo nos bazares somam aproximadamente R$19 milhões, e, neste ano, a AACD bateu o recorde de vendas, atingindo mais de R$2.5 milhões.
Todo valor arrecado no bazar é utilizado para custear os atendimentos de reabilitação do SUS, já que somente 13% do custo médio dos tratamentos é repassado pelo governo.
“Fazer parte do Bazar AACD é unir duas grandes frentes da Riachuelo, a preocupação com a inclusão de todos os brasileiros e brasileiras, e a atenção à sustentabilidade naquilo que produzimos. É muito gratificante poder ver que otimizando nossa cadeia de produtos conseguimos contribuir com a continuidade de programas assistenciais da AACD, ajudando milhares de crianças e adolescentes”, comenta Cathyelle Schroeder, Diretora de Marketing da Riachuelo.
Além do viés social, o apoio da marca também abraça um tema muito importante para o mercado da moda – a circularidade têxtil –, através do investimento em outras destinações para parte do que é produzido, como é o caso das peças doadas ao Bazar AACD, que apresentam mínimos defeitos e/ou são descontinuadas, e encontram este destino.
“Essa é mais uma das estratégias que nosso time de Sustentabilidade vem investindo para que os processos da Riachuelo sejam cada vez mais responsáveis, de ponta a ponta. Somos uma empresa feita por brasileiros e para brasileiros, sabemos que a moda é uma importante ferramenta de transformação social, e seguiremos nessa missão de construir um futuro mais sustentável e com mais oportunidades e inclusão para todas as pessoas”, finaliza Cathyelle.
Atualmente, a Riachuelo está encabeçando um projeto de circularidade em circuito fechado em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para conquistar a circularidade das peças na cadeia produtiva e ressignificar resíduos têxteis, otimizando processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem.
Campanha AACD Teleton busca arrecadar R$ 35 milhões neste ano
Na edição deste ano, o pilar S de ESG (Ambiental, Social e Governança) ganha ainda mais força nessa tradicional corrente do bem.
Com o tema “Teleton, Construindo Futuros”, a campanha reflete sobre como as doações se convertem em prol da inclusão. O mote das divulgações contará com as mensagens “doe para educar”, “doe para empregar” e “doe para incluir”, manifestadas por três pacientes da AACD com diferentes idades, diagnósticos e desafios, que serão os símbolos da campanha deste ano.
A meta para este ano é de R$ 35 milhões, que irão garantir os atendimentos nas oito unidades da AACD distribuídas pelo Brasil, com investimento em profissionais qualificados e tecnologias que contribuem para a reabilitação, gerando condições para a inclusão dos pacientes. Com o valor arrecadado na edição passada, foi possível viabilizar cerca de 270 mil atendimentos, que representam mais de um terço dos 800 mil que a AACD realiza ao redor do país anualmente.
Além disso, a campanha AACD Teleton segue trabalhando pautas fundamentais para a sociedade. Neste ano, temas como a importância da vacinação e o combate ao capacitismo também estarão presentes em todos os momentos e ganharão destaque no programa televisivo.
Doações e parcerias
Duas chaves PIX estão disponíveis para doação: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144. Também é possível contribuir por meio do site. O tradicional 0500, para quem quiser ligar e doar, estará disponível a partir de 8 de outubro: 0500 12345 05, para doar R$ 5, 0500 12345 20, para doar R$ 20, e 0500 12345 40, para doar R$ 40. Outra opção é doar via aplicativo iFood.