Camisa de futebol com Coletivo TEAção

A inclusão e a conscientização do autismo no futebol, sobretudo no futebol amador, principalmente na várzea, são avanços importantes para promover um ambiente mais acolhedor e igualitário.

Entidades e organizações esportivas têm a responsabilidade de criar programas educativos, de fortalecer famílias e coletivos que atuam no ativismo da causa da pessoa com deficiência.

“Assim, sensibilizando jogadores, torcedores e toda sociedade, nas necessidades das pessoas com autismo e pela visibilidade da causa, a entidade Unidos do Miranda e o coletivo TEAção de famílias atípicas uniram esforços para promover a inclusão. O trabalho social no futebol da entidade é histórico na cidade, inclusive com atuação importante na pandemia, e agora torna mais relevante por reconhecer a luta das famílias atípicas do coletivo TEAção da cidade de Mauá/SP, o objetivo com essa ação é contribuirmos para uma sociedade mais justa e consciente”, afirma os dirigentes.

O time Unidos do Miranda da cidade de Mauá, em reconhecimento a luta de nossas famílias atípicas por inclusão social da cidade, disponibilizou a parte principal de camiseta com a logomarca do coletivo TEAção, sendo assim o primeiro coletivo de autismo do Brasil a estar numa camiseta de futebol na parte principal.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore