Manifestação pela regulamentação da LBI ocupa trecho da Av Paulista com pessoas com deficiência

Desde o final da manhã deste domingo, 3, aconteceu a concentração de pessoas com deficiência nas proximidades do Vão do Masp, na Avenida Paulista, capital paulista, para a realização da III Marcha em defesa da LBI – Acessibilidade e Cidadania.

O evento foi organizado por diversas entidades do segmento e reuniu centenas de pessoas que ocuparam duas faixas da avenida e acompanhados pela Polícia Militar ‘marcharam‘ com o apoio de carro de som, intérprete de libras, faixas e cartazes cobrando a regulamentação imediata da LBI – Lei Brasileira de Inclusão.

Nem mesmo o forte calor impediu que as pessoas cobrassem das autoridades políticas o cumprimento de tudo o que está previsto na LBI – Lei Federal nº 13.146/2015 que tem como objetivo assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Crédito/Imagem: Paulo Sérgio (redes sociais)

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore