Empresa lança Programa de Estágio Afirmativo, com 100% das oportunidades voltadas para diversidade

Ball+ tem vagas em diversas localidades, com inscrições até 28 de abril e início do estágio em julho

Após alcançar 50% de pessoas negras e 53% de mulheres em sua primeira edição, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, abre inscrições para um novo Programa de Estágio Afirmativo para o segundo semestre de 2024.

Com inscrições a partir de 27 de março, o Ball+ tem 100% das vagas voltadas para mulheres, comunidade LGBTQIA+, pessoas negras e pardas, e pessoas com deficiência. Desenvolvido em parceria com a Companhia de Estágios, empresa de recrutamento e seleção de aprendizes, estagiários e trainees, a iniciativa é paralela ao desenvolvimento de talentos diversos já inseridos na companhia, e busca avançar com a contratação de grupos minoritários e a formação de futuros e futuras líderes da organização.

Com vagas em São José dos Campos (SP), Jacareí (SP), Itupeva (SP) e Brasília (DF), o processo seletivo será realizado no formato online, a partir de inscrição pelo site da Companhia de Estágios (http://ciadeestagios.com.br/vagas/ball), e dividido em três fases: entrevista inicial, vídeo para apresentação aos líderes e entrevista final com gestores. O início do trabalho está previsto para julho, e as áreas contempladas são Finanças, Operações, Engenharia, Comercial, TI, RH e Inovação.

“A Ball trabalha com três principais pilares na América do Sul: Pessoas, Sustentabilidade e Negócios. E o Ball+ é um exemplo perfeito da união desses fundamentos, que fazem parte da estratégia de inovação da empresa”, diz Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão para a região. “A Ball está preparada para garantir uma jornada inspiradora para os estudantes que chegam para o mercado de trabalho, por isso, mais do que atraí-los, queremos que sejam incluídos na nossa cultura. Comecei na Ball como estagiária e sei como é importante cultivarmos um ambiente onde a diversidade é valorizada e o sentimento de pertencimento é compartilhado”, completa.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter dois anos disponíveis para estágio, ser residente dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas, estar cursando graduação na área compatível com a posição e se identificar com a cultura de inovação e sustentabilidade da Ball. Além disso, o programa não apresenta restrição de idade e dispensa a obrigatoriedade do conhecimento em inglês. Dentre os benefícios estão a bolsa-estágio competitiva com o mercado nas diferentes localidades, assistência médica e odontológica; seguro de vida; auxílio refeição e auxílio transporte; além de acesso ao Gympass.

A primeira edição do programa contou com mais de 1.800 inscrições se tornou um case, com 50% das vagas preenchidas por pessoas negras – 21 pontos a mais do que a diversidade na região do Vale do Paraíba, onde os estagiários foram alocados. Para o Ball+ 2024, a empresa reafirma seu compromisso com a Diversidade e Inclusão, entendendo que seu papel não se limita a preparar o time atual para pensarem de forma inclusiva e acolherem talentos diversos, mas desenvolver futuras lideranças, criando um ambiente no qual as pessoas possam pertencer e prosperar.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore