SOS Rio Grande do Sul – Cadastro de Profissionais Voluntários

Profissionais que possam atender, on-line ou presencial pelo menos 1 paciente, voluntariamente, podem se cadastrar diretamente no site oficial do Governo do Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, considerando o Decreto 57.596, que declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024, observadas suas competências, prestará apoio à população nas áreas afetadas em decorrência dos eventos, por este motivo está cadastrando profissionais da saúde voluntários – médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros – para compor um banco de profissionais que poderão ser convidados a atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços de saúde.

O cadastro é destinado àqueles profissionais com disponibilidade de carga horária e interesse em atuar no auxílio aos municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Ao preencher o formulário, o profissional da saúde autoriza que seus dados sejam disponibilizados pela SES para a gestão dos municípios e instituições de saúde caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho. O presente cadastro não garante o chamamento do profissional, como também não gera vínculo empregatício com o Estado do Rio Grande do Sul.

Painel de acompanhamento:

SOS Rio Grande do Sul – Cadastro de Profissionais Voluntários – Secretaria da Saúde (saude.rs.gov.br)

Farmacêuticos: Mobilização de Farmacêuticos voluntários e suas entidades representativas (google.com)

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais: CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS – FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS (google.com)

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore