Hand Talk, uma startup brasileira pioneira em acessibilidade digital, anuncia o lançamento da campanha “Setembro Azul: Rotina Azul – Histórias Conectadas”
No mês de setembro, a Hand Talk, uma startup brasileira pioneira em acessibilidade digital, fez o lançamento da campanha “Setembro Azul: Rotina Azul – Histórias Conectadas”. Este projeto busca conscientizar a sociedade sobre a cultura surda e promover a inclusão das pessoas surdas no Brasil, que representam 5% da nossa população, segundo dados do IBGE.
Recentemente, um estudo realizado pela Hand Talk em parceria com o Movimento Web Para Todos revelou que, embora 79% das empresas priorizem o pilar social, 54% ainda carecem de entendimento sobre a cultura surda e suas necessidades. A campanha visa abordar essa questão através de conteúdos inovadores e acessíveis, utilizando vídeos curtos nas redes sociais para desmistificar preconceitos e retratar o cotidiano das pessoas surdas.
Momentos importantes, como o Dia Nacional do Surdo, em 26 de setembro, e o Dia Internacional da Língua de Sinais, em 23 de setembro, tornam este mês ainda mais significativo para a comunidade surda. Com a ideia de promover uma reflexão leve e divertida, a Hand Talk irá apresentar “pílulas” em suas redes sociais, respondendo perguntas comuns sobre a vida das pessoas surdas, como “Como uma pessoa surda atende à campainha?” e “Como dirige?”.
Segundo Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk, a educação e a conscientização são fundamentais para a inclusão: “Com o Setembro Azul, queremos fortalecer nosso posicionamento como autoridade em acessibilidade e inspirar todos a conhecer e respeitar a cultura surda.”
Além disso, a Hand Talk se prepara para o lançamento de um novo chatbot que promete expandir as possibilidades de interação e aprendizado sobre a Língua Brasileira de Sinais e a cultura surda.
https://www.handtalk.me/br/blog