Senadores recebem Associação que defende manutenção de direitos de pessoas com deficiência

O Senado Federal realiza oficialmente uma Audiência Pública na tarde desta quarta-feira, 25, e recebe demandas do segmento das pessoas com deficiência que serão afetadas com Reforma Tributária

A CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou Requerimentos que solicitavam a participação da ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência em Audiência Pública para que a entidade possa apresentar os graves prejuízos da Reforma Tributária em relação a manutenção das isenções de impostos nas aquisições de veículos pelo segmento.

Os Senadores Jorge Kajuru, Flávio Arns, Paulo Paim, Alessandro Vieira e Magno Malta apresentaram os Requerimentos para a participação na Audiência Pública que foram deliberados pelo Senador Vanderlan Cardoso e Izalci Lucas – presidente e coordenador do Grupo de Trabalho criado para debater o PLP 68/2024 que trata sobre a Reforma Tributária.

“Vamos apresentar os argumentos necessários para que se evite a violência tributária contra as pessoas com deficiência. Conseguimos apresentar 9 emendas ao projeto da Reforma Tributária que merecem toda a atenção e devem ser aprovados no Senado, para corrigir o texto encaminhado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara dos Deputados”, afirmou Abrão Dib, que à partir das 14h estará participando da Audiência Pública como presidente da ANAPcD.

Entidade faz quadro comparativo sobre as regras atuais, o novo texto – e a violência tributária que pode ocorrer com a Reforma Tributária.

Propostas que podem impedir o retrocesso e a violência tributária

A ANAPcD conseguiu o apoio de 6 Senadores que apresentaram 9 emendas que corrigem os prejuízos que constam no atual texto da Reforma Tributária.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore