Prefeito com deficiência é reeleito em Goiás

Wander Saraiva – cadeirante, foi reeleito e permanece como Prefeito em Abadia de Goiás. Outros candidatos com deficiência não vencem eleições para o Poder Executivo

O estado de Goiás permanece mantendo pessoas com deficiência à frente de Prefeituras Municipais. Pelo menos essa é o resultado apontado pela apuração realizada pelo Diário PcD.

Em Abadia de Goiás/GO, Wander Saraiva teve 10.293 e administra a cidade nos próximos 4 anos.

Em São Paulo, em Campina do Monte Alegre, o atual prefeito Tiago do Zé Dito, único prefeito do Brasil com paralisia cerebral não conseguiu se reeleger, apesar de ter 42,75% dos votos válidos.

Em São Manuel, interior de São Paulo, o atual vereador João Paulo cadeirante, foi candidato a Prefeito, mas ficou na 4ª colocação, com 2.250 votos.

Em Manaus, AM, o atual Deputado Federal Amon Mandel (autista) e Nancy Segadilha (cadeirante) disputaram a prefeitura da capital – como prefeito e vice-prefeita respectivamente. Eles obtiveram mais de 210 mil votos mas não disputam o 2º turno.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore