Levantamento realizado pelo Diário PcD aponta que em 8 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo não existem clínicas habilitadas para pessoas com deficiência que buscam a isenção do IPVA
Até o final da tarde desta quinta-feira, 17, o Diário PcD havia constatado que nas Regiões Administrativas de Araçatuba, Barretos, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto não haviam clínicas homologadas pelo IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia para atender as pessoas com deficiência que buscam a concessão da isenção do IPVA. A obrigatoriedade dessas perícias aconteceu na gestão de João Dória/Rodrigo Garcia e mantida por Tarcísio de Freitas. De acordo com o Decreto 66.470 apenas pessoas com grau moderado ou grave de deficiência podem ter acesso ao benefício. Sem a perícia, a pessoa não consegue contar com a isenção.
O levantamento aponta ainda que em todo o interior são apenas 14 clínicas que possuem agendamentos disponíveis. Na capital, 11 clínicas não possuem agendamentos liberados, e apenas 5 estão com disponibilidade.
Confira todos os detalhes na transmissão pelo canal do Diário PcD no YouTube