Theresa May traz o caso do sistema de saúde britânico de saúde para o 28° Congresso Abramge

Com o tema “Protagonismo da Saúde: Integração Público-Privado”, evento discutirá soluções para os desafios que o setor enfrenta no Brasil e trará o caso britânico como exemplo a ser estudado

A 28ª edição do Congresso Abramge, maior evento de saúde suplementar do país, recebe como convidada Theresa May, a ex-primeira-ministra do Reino Unido que supervisionou o maior aumento de recursos destinados ao Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido e a maior expansão dos serviços de saúde mental naquele país em uma geração.
 

“Os sistemas de saúde do Reino Unido e do Brasil enfrentam desafios semelhantes sob o prisma da regulação e da sustentabilidade. No entanto, com regras claras e disciplina na gestão e no acesso, o NHS conseguiu estabelecer condições que proporcionem mais previsibilidade e sustentabilidade a todo o sistema de saúde”, afirma Gustavo Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).
 

Entre os desafios destacados por Ribeiro e que serão debatidos no congresso estão a judicialização excessiva e, muitas vezes indevida da saúde – uma prática onerosa ao país e que sobrecarrega o Poder Judiciário, prejudica o setor e impacta os beneficiários por aumentar preços e reajustes dos planos – além das fraudes e desperdícios, que resultaram em perdas superiores a R$ 34 bilhões para o setor de saúde suplementar somente no último ano.
 

“As soluções para esses desafios exigem um diálogo mais racional, técnico e profundo sobre as atuais demandas de saúde da população brasileira. É fundamental que os sistemas público e privado encontrem sinergias para melhor atender à sociedade”, acrescenta Ribeiro que finaliza: “O caso do sistema britânico de saúde guarda ensinamentos que podem ajudar o Brasil a olhar as questões que enfrenta sob nova perspectiva”.
 

O 28° Congresso Abramge contará também com a participação de lideranças nacionais imprescindíveis para o debate. Entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Luís Roberto Barroso que defende a necessidade de fortalecer regras para aumentar a segurança jurídica dos setores da saúde, educação e trabalhista. Estão confirmadas também a presença de lideranças do setor como a professora titular de medicina da USP, Ludhmilla Hajjar; o diretor executivo da PwC Índia, Sayantan Chatterjee; o CEO da Modality Partnership, Vincent Sai; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto; além de diretores do Sistema Abramge e Sinamge e entidades do setor.

Serviço:

 Datas: 21 e 22 de novembro

 Horário: A partir das 8h30

 Local: Bienal de São Paulo, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore