Acessibilidade na Accenture Brasil: Braille Sense 6

OPINIÃO

  • * Por Sérgio Ramos de Faria

Quando falamos em acessibilidade, é essencial dedicar tempo, recursos e habilidades. O retorno é sempre significativo!

Cego desde os 2 anos, entrei no mercado de trabalho em 1985 e ainda estou aqui, desbravando novas oportunidades. Nos meus primeiros anos, dependia de sons e de um aplicativo desenvolvido pela comunidade do Brasil de pessoas cegas, além de materiais que, muitas vezes, não eram acessíveis devido a barreiras linguísticas. Com mais três colegas em situação similar, comecei a buscar melhorias, não só para nós, mas também para abrir portas para outros.

A jornada foi desafiadora: a cada avanço tecnológico, a acessibilidade demorava a acompanhar. Em 1998, tornei-me funcionário Accenture. Fui acolhido com atenção às minhas necessidades e tive acesso às melhores ferramentas. Desde então, meu foco é a acessibilidade, sempre em parceria com outros para explorar as melhores práticas e com apoio da empresa para essa busca.

Iniciamos os testes com o Braille Sense 6, um notetaker que combina o sistema braille de 32 células com um software de voz intuitivo. Essa ferramenta oferece acesso a diversos formatos de arquivos, permite a produção de conteúdo e a digitalização de documentos. Imagine participar ativamente de reuniões, anotando em braille enquanto acompanha as discussões e apresentando materiais de forma mais eficiente.

Accenture Brasil está comprometida em promover a acessibilidade para todos, garantindo que cada pessoa possa dar o seu melhor, independentemente de suas necessidades.

https://www.linkedin.com/posts/s%C3%A9rgio-ramos-de-faria-a0a9b024_quando-falamos-em-acessibilidade-%C3%A9-essencial-activity-7264653144842719232-H3fd/?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

  • * Sérgio Ramos de Faria é Account Manager Accenture Brasil

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore