Fundación MAPFRE e CIEDS firmam parceria para execução de projeto de inclusão de crianças neurodivergentes no Ceará

Fundación MAPFRE e CIEDS firmam parceria para execução de projeto de inclusão de crianças neurodivergentes no Ceará

Iniciativa “Sementes da Inclusão” oferece suporte integral a crianças neurodivergentes e suas famílias em Pacajus (CE)

No ano em que comemoraseus 50 anos de atuação global, a Fundación MAPFRE reforça seu compromisso com o desenvolvimento social no Brasil por meio de uma nova parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). A colaboração viabiliza o projeto “Sementes da Inclusão”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças neurodivergentes em situação de vulnerabilidade social no município de Pacajus, no Ceará.

Voltado ao atendimento de crianças com condições como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o projeto oferece suporte especializado por meio de ações interdisciplinares nas áreas de educação, saúde e nutrição. Além disso, busca fortalecer vínculos familiares e redes locais de proteção social, promovendo um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

As atividades serão realizadas no Centro Cultural Maloca dos Brilhante, o primeiro centro cultural de Pacajus, idealizado e gerido pelo CIEDS desde 2007 como um espaço dedicado à cultura, à educação e à cidadania. O local sediará sessões de hortaterapia, atendimentos psicossociais, oficinas educativas e encontros regulares com as famílias das crianças atendidas.

“Ao longo de cinco décadas, a Fundación MAPFRE já destinou mais de 315 milhões de euros para o apoio a instituições sociais em todo o mundo, com foco no bem-estar coletivo. No Brasil, estamos ampliando nosso impacto social por meio da nova parceria com o CIEDS, que se soma a outros 15 projetos sociais atualmente apoiados no país”, destaca Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

“É fundamental fortalecer a rede de apoio para o atendimento às pessoas neurodivergentes. Não se trata apenas de uma questão de saúde pública, mas em trazer o tema de forma transversal às diferentes políticas de forma para garantir a inclusão ativa das famílias, fortalecendo seus direitos de cidadania e promovendo as autonomias permitidas para que meninas e meninos contem com seu pleno desenvolvimento. Neste sentido, a parceria do CIEDS com a Fundación MAPFRE é determinante para potencializarmos essa rede e alavancarmos impactos importantes de qualidade de vida junto às famílias mais vulneráveis de Pacajus”, coloca José Cláudio Barros, Diretor de Programas e Projetos do CIEDS.

Para conhecer todos os projetos desenvolvidos e apoiados pela Fundación MAPFRE, acesse o site: Link.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore