*OPINIÃO – Os animais são todos iguais, mas alguns são mais iguais que outros!

#PRATODOSVEREM: Foto de um homem acima da cintura, de pele clara e sorrindo. Ele tem cabelo curto e escuro, olhos azuis e veste uma camisa na cor azul. FIM DA DESCRIÇÃO

** Por Alex Garcia

Pode ser do seu interesse, preste bastante atenção!

Eu, Alex Garcia, venho desenvolvendo uma defesa e questionamento há muitos anos. E continuo! Minhas defesas e questionamentos são “formigas” que fazem o elefante chamado “Inclusão” cambalear.

Para mim, a Inclusão é em grande parte falsa, inventada, carregada de trocas de favores, enfim, uma onda que muitas pessoas procuram surfar para se auto promover, especificamente quando apontam para o “Para Todos”!

Olhando para a história, e como já escrevi um milhão de vezes, as pessoas com deficiência podem ser divididas em dois grupos:

1. Pessoas com Deficiências Mais Frequentes – São as Mais Visíveis e de Menor

Complexidade.

2. Pessoas com deficiências Menos Frequentes – São as Menos Visíveis e de

Maior Complexidade.

Lógico: Os “maquiadores” e “surfistas” da falsa inclusão não observam a realidade dessa forma. Jamais irão observar dessa forma, justamente porque seus privilégios dependem de que tudo permaneça como está. Em suma, a “normalidade” busca manter o poder absoluto e continuar assim é o seu norte.

Mas por que estou escrevendo esta breve reflexão?

Recebi um texto que, na verdade, é a observação real do Diretor da Disability Rights International, Eric Rosenthal. Acesse o link e leia com muita atenção:

www.tsf.pt/mundo/aqueles-que-ninguem-quer-criancas-ucranianas-com-deficiencias-deixadas-para-tras14833183.html?fbclid=IwAR2u_AkQT8oCQuEAf_iFuqb9CKqR6xVkpubU408_HC6KuCgQODqCcJUbrJk

Eric destaca situações envolvendo pessoas com deficiência em plena Guerra na

Ucrânia:

«(…) os menores com deficiências mais leves viajaram para o ocidente, para outros países, mas os outros são os que ninguém quer».

Sim, tudo isso é lamentável, leia com muita atenção e conecte o que Eric diz com minhas defesas dos Mais e Menos Frequentes. Eric expõe uma realidade sangrenta no meio de uma guerra desastrosa.

Eu -Alex Garcia- digo:

Isso sempre aconteceu e acontece, de uma forma ou de outra, na “guerra” diária pela vida, pela educação, pelo desenvolvimento, pela igualdade… Em suma… Os Menos Frequentes sempre foram e continuam sendo rechaçados.

Com a guerra na Ucrânia, o foco voltou-se para esse ambiente, mas essa inequidade, que na verdade é diária, está presente em toda a constelação de Pessoas com Deficiência.

Obrigado e compartilhe!

** Alex Garcia – Pessoa Surdocega, com Hidrocefalia e Doença Rara

www.agapasm.com.br/alexgarcia.asp

www.agapasm.com.br

A frase: “Os animais são todos iguais, mas alguns são mais iguais que outros” é de George Orwell

* OPINIÃO reflete apenas e somente a opinião do autor. A reprodução é autorizada, desde que citada a fonte.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore