#PRATODOSVEREM: Foto de um homem acima da cintura, de pele clara e sorrindo. Ele tem cabelo curto e escuro, olhos azuis e veste uma camisa na cor azul. FIM DA DESCRIÇÃO
** Por Alex Garcia
Pode ser do seu interesse, preste bastante atenção!
Eu, Alex Garcia, venho desenvolvendo uma defesa e questionamento há muitos anos. E continuo! Minhas defesas e questionamentos são “formigas” que fazem o elefante chamado “Inclusão” cambalear.
Para mim, a Inclusão é em grande parte falsa, inventada, carregada de trocas de favores, enfim, uma onda que muitas pessoas procuram surfar para se auto promover, especificamente quando apontam para o “Para Todos”!
Olhando para a história, e como já escrevi um milhão de vezes, as pessoas com deficiência podem ser divididas em dois grupos:
1. Pessoas com Deficiências Mais Frequentes – São as Mais Visíveis e de Menor
Complexidade.
2. Pessoas com deficiências Menos Frequentes – São as Menos Visíveis e de
Maior Complexidade.
Lógico: Os “maquiadores” e “surfistas” da falsa inclusão não observam a realidade dessa forma. Jamais irão observar dessa forma, justamente porque seus privilégios dependem de que tudo permaneça como está. Em suma, a “normalidade” busca manter o poder absoluto e continuar assim é o seu norte.
Mas por que estou escrevendo esta breve reflexão?
Recebi um texto que, na verdade, é a observação real do Diretor da Disability Rights International, Eric Rosenthal. Acesse o link e leia com muita atenção:
www.tsf.pt/mundo/aqueles-que-ninguem-quer-criancas-ucranianas-com-deficiencias-deixadas-para-tras14833183.html?fbclid=IwAR2u_AkQT8oCQuEAf_iFuqb9CKqR6xVkpubU408_HC6KuCgQODqCcJUbrJk
Eric destaca situações envolvendo pessoas com deficiência em plena Guerra na
Ucrânia:
«(…) os menores com deficiências mais leves viajaram para o ocidente, para outros países, mas os outros são os que ninguém quer».
Sim, tudo isso é lamentável, leia com muita atenção e conecte o que Eric diz com minhas defesas dos Mais e Menos Frequentes. Eric expõe uma realidade sangrenta no meio de uma guerra desastrosa.
Eu -Alex Garcia- digo:
Isso sempre aconteceu e acontece, de uma forma ou de outra, na “guerra” diária pela vida, pela educação, pelo desenvolvimento, pela igualdade… Em suma… Os Menos Frequentes sempre foram e continuam sendo rechaçados.
Com a guerra na Ucrânia, o foco voltou-se para esse ambiente, mas essa inequidade, que na verdade é diária, está presente em toda a constelação de Pessoas com Deficiência.
Obrigado e compartilhe!
** Alex Garcia – Pessoa Surdocega, com Hidrocefalia e Doença Rara
www.agapasm.com.br/alexgarcia.asp
www.agapasm.com.br
A frase: “Os animais são todos iguais, mas alguns são mais iguais que outros” é de George Orwell
* OPINIÃO reflete apenas e somente a opinião do autor. A reprodução é autorizada, desde que citada a fonte.