Condição rara leva família de Curitiba à China em busca de cirurgia para a filha de 4 anos

Condição rara leva família de Curitiba à China em busca de cirurgia para a filha de 4 anos

Após duas cirurgias no Brasil, único caminho indicado seria amputação. Família recorre a vaquinha para tentar alternativa em Xangai

Diagnosticada com uma condição rara chamada macrodactilia, a pequena Zarah, de apenas 4 anos, enfrenta uma jornada delicada ao lado da família em busca de um tratamento que possa preservar seu pé esquerdo. A malformação congênita, que causa o crescimento anormal de dedos das mãos ou dos pés, levou Zarah a passar por duas cirurgias no Brasil, incluindo a amputação de um dos dedos. Ainda assim, o quadro evoluiu a ponto de uma amputação total ser cogitada por médicos brasileiros como próximo passo.

Para os pais, Léo Tavares e Priscila Quenuffi, essa possibilidade nunca foi uma opção. Depois de esgotar todas as alternativas viáveis no país, o casal encontrou na medicina chinesa uma nova esperança. A família se prepara agora para viajar a Xangai, na China, onde Zarah será submetida a uma cirurgia especializada no dia 25 de agosto.

“Sabemos que esse procedimento pode mudar a trajetória da nossa filha. Não só dela, mas de tantas outras famílias que hoje vivem sem perspectivas. Acreditamos que esse tratamento pode abrir caminhos de esperança”, afirma Priscila.

O procedimento, no entanto, tem custo elevado. Apenas a cirurgia está orçada em US$ 10 mil (cerca de R$ 65 mil), valor que não inclui passagens aéreas nem hospedagem. Para viabilizar a viagem, os pais criaram uma campanha de financiamento coletivo online e passaram a vender peças de roupa autorais com a marca da própria família.

Zarah calça atualmente número 21 no pé direito e 25 no esquerdo, o que compromete sua mobilidade e qualidade de vida. A segunda cirurgia no Brasil foi feita para retirada de tecido, pois a família já enfrentava dificuldades até para encontrar sapatos que se adaptassem ao seu caso.

A vaquinha é destinada exclusivamente ao custo do procedimento em Xangai. Informações e formas de contribuição podem ser acessadas pelas redes sociais dos pais: @leotavares e @priquenuffi.

Sobre a macrodactilia

A macrodactilia é uma anomalia rara que se caracteriza pelo crescimento exagerado de dedos (das mãos ou dos pés) e, em alguns casos, de tecidos adjacentes. A condição pode comprometer a funcionalidade do membro afetado, exigindo intervenções cirúrgicas complexas e de longo prazo.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore