fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Mondelēz Brasil se torna signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social

Mondelēz Brasil se torna signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social

#PRATODOSVEREM: Card com fundo branco. Ao centro, selo de 10 anos da Rede Brasileira de Inclusão Social com diversas cores. FIM DA DESCRIÇÃO

A Mondelēz Brasil, líder mundial em snacks e dona de marcas amadas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang reforça seu compromisso em promover o avanço em diversidade, equidade e inclusão e se torna signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), coalisão de empresas com compromissos públicos de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD). A companhia busca criar um ambiente corporativo mais inclusivo com o objetivo de transformar positivamente a vida profissional das pessoas.

Ao assinar os princípios, a empresa reforça seus compromissos com o comprometimento da alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência; desenvolver políticas e procedimentos com vistas às ações afirmativas em todos os âmbitos da organização; promover cultura e ambiente inclusivos e acessíveis a todas as pessoas com deficiência; comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência; incluir a questão da deficiência na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento a clientes.

“Estamos muito orgulhosos de darmos mais um passo para promover um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. A adesão à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) está conectada com a nossa ambição de trabalhar a agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão como prioridade, reforçando e fortalecendo o nosso compromisso de ser reflexo da nossa sociedade”, conta Betina Corbellini, vice-presidente de Recursos Humanos na Mondelēz Brasil.

Neste ano, a companhia anunciou metas de ESG com a sustentabilidade como quarto pilar estratégico de negócios, sendo a frente “Social” uma das prioridades da companhia. Em 2021, a Mondelēz Brasil chegou a 5,2% de colaboradores com deficiência e a meta é alcançar 5,5% até o fim de 2022, com foco nas posições administrativas e em cargos de liderança. “Direcionamos nossos esforços para aumentar a presença de pessoas com deficiência na empresa. Nosso foco em 2022 é trabalhar na retenção dos nossos talentos diversos, por meio de iniciativas afirmativas, extensão de benefícios, planos de capacitação e programas de mentoria”, explica Betina.

Entre as ações afirmativas já adotadas pela companhia estão o avanço nas ações de acessibilidade nas duas fábricas, em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), com implementação de pista tátil, reforma de banheiros acessíveis, acessibilidade de bebedouros, entre outros; lançamento da ferramenta ICOM (videoconferência com tradução simultânea de libras) para inclusão de pessoas surdas; treinamento de libras para a liderança das fábricas; capacitação da liderança nos temas de diversidade, equidade e inclusão; adequação de 100% das comunicações da companhia para acessibilidade das pessoas com deficiência visual; patrocínio a feira de acessibilidade da Hand Talk, uma das principais empresas focadas na acessibilidade para pessoas surdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *