Mondelēz Brasil se torna signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social

#PRATODOSVEREM: Card com fundo branco. Ao centro, selo de 10 anos da Rede Brasileira de Inclusão Social com diversas cores. FIM DA DESCRIÇÃO

A Mondelēz Brasil, líder mundial em snacks e dona de marcas amadas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang reforça seu compromisso em promover o avanço em diversidade, equidade e inclusão e se torna signatária da Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), coalisão de empresas com compromissos públicos de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD). A companhia busca criar um ambiente corporativo mais inclusivo com o objetivo de transformar positivamente a vida profissional das pessoas.

Ao assinar os princípios, a empresa reforça seus compromissos com o comprometimento da alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência; desenvolver políticas e procedimentos com vistas às ações afirmativas em todos os âmbitos da organização; promover cultura e ambiente inclusivos e acessíveis a todas as pessoas com deficiência; comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência; incluir a questão da deficiência na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento a clientes.

“Estamos muito orgulhosos de darmos mais um passo para promover um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. A adesão à Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) está conectada com a nossa ambição de trabalhar a agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão como prioridade, reforçando e fortalecendo o nosso compromisso de ser reflexo da nossa sociedade”, conta Betina Corbellini, vice-presidente de Recursos Humanos na Mondelēz Brasil.

Neste ano, a companhia anunciou metas de ESG com a sustentabilidade como quarto pilar estratégico de negócios, sendo a frente “Social” uma das prioridades da companhia. Em 2021, a Mondelēz Brasil chegou a 5,2% de colaboradores com deficiência e a meta é alcançar 5,5% até o fim de 2022, com foco nas posições administrativas e em cargos de liderança. “Direcionamos nossos esforços para aumentar a presença de pessoas com deficiência na empresa. Nosso foco em 2022 é trabalhar na retenção dos nossos talentos diversos, por meio de iniciativas afirmativas, extensão de benefícios, planos de capacitação e programas de mentoria”, explica Betina.

Entre as ações afirmativas já adotadas pela companhia estão o avanço nas ações de acessibilidade nas duas fábricas, em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), com implementação de pista tátil, reforma de banheiros acessíveis, acessibilidade de bebedouros, entre outros; lançamento da ferramenta ICOM (videoconferência com tradução simultânea de libras) para inclusão de pessoas surdas; treinamento de libras para a liderança das fábricas; capacitação da liderança nos temas de diversidade, equidade e inclusão; adequação de 100% das comunicações da companhia para acessibilidade das pessoas com deficiência visual; patrocínio a feira de acessibilidade da Hand Talk, uma das principais empresas focadas na acessibilidade para pessoas surdas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore