Fundação Síndrome de Down realiza evento inclusivo “Café com RH”, no próximo dia 29/08  

Fundação Síndrome de Down realiza evento inclusivo “Café com RH”, no próximo dia 29/08  

Objetivo do encontro será proporcionar um momento único de conexões, palestras e debates entre empresas, pessoas com deficiência e especialistas no assunto

A FSDown, Fundação Síndrome de Down, promove no próximo dia 29 de agosto, a partir das 9h, o evento “Café com RH”, que tem como objetivo proporcionar um momento único de conexões, palestras e debates entre empresas, pessoas com deficiência e especialistas no assunto. A proposta do encontro é reconhecer as empresas inclusivas e reafirmar o compromisso da FSDown com a inclusão e o desenvolvimento pleno da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O evento contará com a participação de profissionais da FSDown, pessoas atendidas na instituição, empresas parceiras do Programa de Inclusão no Mercado de Trabalho, empresas que queiram conhecer mais sobre o assunto, especialistas na área, estudantes, pessoas com síndrome de Down compartilhando suas vivências na prática e interessados em geral.

O Café com RH também contribui para a conformidade legal, no cumprimento da Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91), mas com uma abordagem diferente: o foco no “porquê da lei”, não só na obrigação das empresas.  

A programação contará com um café de boas vindas, abertura, a Mesa “Plano de Carreiras: Vivências e Possibilidades”, e finalizará com a entrega do “Selo Empresa Inclusiva”, para empresas que já estão comprometidas com a inclusão. 

Sobre a Fundação Síndrome de Down (FSDown) 

Criada em 1985 em Campinas-SP por um grupo de pais visionários, a Fundação Síndrome de Down (FSDown), tem como missão promover o desenvolvimento integral e a qualidade de vida de pessoas com Síndrome de Down, desde a gestação até a vida adulta. Inspirada pelo modelo social e pela Convenção da ONU, a instituição defende que cada pessoa deve construir sua identidade reconhecendo seu potencial, promovendo autonomia, independência e inclusão social. A FSDown sediada em Barão Geraldo (Campinas) e atua em diversas frentes: atenção às famílias, atenção terapêutica, apoio à educação inclusiva, atenção à vida adulta e ateliê de arte. A FSDown desenvolve programas de caráter terapêutico, educativo, laboral, lazer e social de apoio às necessidades de cada pessoa, realizando mediações em cada contexto, tendo em vista a promoção da qualidade de vida e autonomia da pessoa com síndrome de Down e deficiência intelectual.

Congresso “Eu tenho Síndrome de Down, e daí?”

Além de, em 2025, ter completado 40 anos de luta pela inclusão, em novembro de 2025, a FSDown realizará o congresso “Eu tenho Síndrome de Down, e daí?”, evento pioneiro que integra o IX Congresso Brasileiro de Síndrome de Down e o VII Congresso Ibero-americano de Síndrome de Down. Com a participação de delegações de 19 países da Ibero América, o encontro terá como foco a vida adulta, independência, trabalho, afetividade e a superação de desafios enfrentados pelas pessoas com Síndrome de Down. A programação inclui palestras, apresentações, workshops e oficinas para fomentar conhecimentos atualizados e fortalecer redes de apoio nas áreas de inclusão escolar, profissional e social. 

Mais informações  em https: //fsdown.org.br/congresso2025/


Instagram:
@fsdown

Serviço:

Café com RH – FSDown
29/08 – Sexta-Feira
9h

Inscrições até dia 22/08 pelo link: 

https://forms.gle/qE11LJDwQMdcYCAx8


Programação Completa:

9h00 – Café de boas-vindas

9h30 – Abertura

9h45 – Mesa “Plano de Carreiras: Vivências e Possibilidades”

11h15 – Entrega do Selo Empresa Inclusiva

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore