Egalite organiza 2ª edição do “laudaço” para pessoas com deficiência

Egalite organiza 2ª edição do “laudaço” para pessoas com deficiência

Entre os dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo, o mutirão irá agilizar  a emissão da documentação e oferecer suporte especializado na recolocação profissional

Egalite, startup que promove a conexão, capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, fará a 2ª edição do “laudaço”, mutirão para auxiliar na emissão de laudos médicos e que esse ano espera dobrar o número de participantes.

O evento é gratuito, acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro em São Paulo e terá a parceria do Grupo Mast, empresa focada em saúde e segurança do trabalho. Para participar é necessário cadastro ativo na plataforma Inclui PcD, além da inscrição no evento, que pode ser feita aqui

A ação parte de um desafio real enfrentado por muitos: a grande dificuldade de acesso a laudos adequados para fins da lei de cotas para pessoas com deficiência. Em especial, pela existência de requisitos e informações fundamentais, que nem sempre são conhecidos pelos médicos especialistas. Assim, a motivação é remover uma barreira de inclusão desses profissionais no mercado.

Como explica Guilherme Braga, CEO da Egalite, “muitas empresas fazem a validação do laudo antes mesmo de iniciar o processo seletivo de pessoas com deficiência. Acreditamos que o laudaço acelera muito essa ação e garante para a empresa o enquadramento desses profissionais na lei. Ano passado, por exemplo, tivemos pessoas que vieram de fora de São Paulo viajando horas para ter acesso a essa oportunidade. Esse documento pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho.”

O evento acontece durante a 6ª edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD.

Com a parceria do Grupo Mast, serão dois médicos do trabalho e uma fonoaudióloga responsáveis pelas consultas médicas. Além disso, o time da Inclui PcD também estará presente para dar suporte aos candidatos na atualização do cadastro e  com dicas para melhorar o currículo. 

A expectativa é que sejam emitidos até 120 laudos durante os dois dias.

Serviço do evento:

Quando: 18 e 19 de setembro de 2025

Formato: Presencial

Preço: Gratuito

Inscrição: Pelo site da Inclui PcD.

É necessário cadastro ativo na plataforma. As inscrições estarão abertas até 12/09.

Sobre a Inclui PcD

A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas cinco edições do evento foram 35 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência. 

Sobre a Egalite:

Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalite é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 14 mil pessoas em todo país. Em 2022, a startup marcou presença no Ranking Negócios em Expansão, uma parceria entre EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, que reconhece as pequenas e médias empresas que mais expandiram vendas. A HRtech venceu o Zero Project, prêmio austríaco em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore