Brinquedos pedagógicos estimulam inclusão e desenvolvimento infantil na ExpoTEA 2025

Brinquedos pedagógicos estimulam inclusão e desenvolvimento infantil na ExpoTEA 2025

A ExpoTEA 2025 — feira internacional dedicada à inclusão e à neurodiversidade ocorre de 28 a 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento reúne mais de 150 expositores e 120 palestrantes, entre especialistas, empresas e prestadores de serviço, com o objetivo de promover a inclusão, acessibilidade e disseminação de conhecimento.

De acordo com a Universidade Stanford, entre 15% e 20% da população mundial é considerada neurodiversa, o que tem ampliado a demanda por produtos e serviços adaptados a diferentes formas de funcionamento neurológico.

Na programação, ONGs voltadas para o público do evento a importadores de produtos de cannabis. No segmento de brinquedos educativos, a paranaense BRW apresenta a linha Dipedu, marca de brinquedos pedagógicos e lúdicos criada para unir diversão e aprendizado, estimulando as capacidades cognitivas, motoras e sociais de crianças de diferentes faixas etárias, incluindo as neurodivergentes. 

São mais de 100 jogos e brinquedos produzidos com madeira ecologicamente correta e sem farpas, que auxilia no desenvolvimento tátil; EVA leve e lavável, que facilita o manuseio; e plástico resistente, que assegura durabilidade. Além do uso pedagógico, também podem ser aplicados em contextos terapêuticos, contribuindo para o desenvolvimento integral.

Para tornar a identificação mais acessível, a BRW passou a incluir um selo nas embalagens dos itens indicados ao público neurodivergente. A sinalização, com as indicações “TEA, TDAH e TOD”, facilita a escolha de pais, educadores e terapeutas, destacando os brinquedos que funcionam como ferramentas de apoio ao crescimento e ao aprendizado infantil.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar da ExpoTEA. Acreditamos que a educação e o brincar são essenciais para o desenvolvimento infantil e para a inclusão. Estar em um evento que promove o entendimento e o diálogo sobre a neurodiversidade reforça o nosso compromisso em criar produtos que acolham e estimulem todas as crianças”, destaca o gerente de Novos Negócios e responsável pela marca Dipedu na BRW Suprimentos, Bruno Ribas.

Reconhecida como o maior evento do país voltado para a conscientização e promoção do entendimento sobre o espectro autista, a ExpoTEA deve reunir mais de 60 mil pessoas durante os três dias. A programação inclui palestras, painéis e workshops sobre terapias, tecnologias e práticas inclusivas. As políticas de acesso preveem entrada gratuita para inscritos e meia entrada para profissionais da saúde e da educação, estudantes, PcD, pessoas autistas, pais ou responsáveis legais, pessoas surdas e um acompanhante de PcD ou autista. Menores de 16 anos, PcD e TEA também têm acesso gratuito, mediante apresentação de documentação no credenciamento. Mais informações estão disponíveis em expotea.com.br.

Sobre a BRW Suprimentos

Há 16 anos, a BRW Suprimentos tem se destacado ao oferecer soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo e artístico, inspirando e despertando a criatividade nas pessoas. Com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, a marca paranaense é referência no mercado, oferecendo produtos que antecipam as tendências. O portfólio atual tem mais de 2 mil itens, divididos em 35 categorias, disponíveis em mais de 20 mil pontos de venda.

Crédito/Imagem: divulgação/BRW

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore