Campanha conscientiza sobre o câncer infantojuvenil e promove a autoestima

Autoestima em dose dupla e conscientização sobre o câncer em crianças e adolescentes. É o que promete a campanha Setembro Dourado, promovida pela ViaQuatro e pela ViaMobilidade em parceria com o ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Espaços com mesas e cadeiras estarão dispostos em estações para que um cabeleireiro realize cortes gratuitos para recolher mechas que serão usadas para a elaboração de perucas. Essas peças serão doadas a pessoas em tratamento quimioterápico, principalmente crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

A campanha começou no dia 6 de setembro, e irá se estender para outras estações administradas pela ViaQuatro e pela ViaMobilidade (programação abaixo).

Também estarão dispostas urnas para a coleta de cabelo para quem quiser apenas doar, sem usar o serviço de corte. As urnas trazem um QR Code que direciona o doador para o site que dá dicas de como separar o cabelo para a doação e também oferece informações sobre o câncer infantojuvenil. As urnas estarão à disposição dos passageiros por todo o mês de setembro nas estações Vila Sônia (Linha 4-Amarela), Comandante Sampaio (Linha 8-Diamante), Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Capão Redondo (Linha 5-Lilás).

A ação tem como foco falar sobre o câncer infanto-juvenil, a importância da realização de exames de rotina e, consequentemente, do diagnóstico precoce, através da iniciativa de doação de cabelos para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. Quem cortar os cabelos na hora, recebe um certificado de agradecimento. Além disso, haverá distribuição de folhetos e fitas para quem passar pela estação. O mascote Nino também percorrerá essas linhas para incentivar a população e falar sobre o tema de forma lúdica e leve.

A conscientização da população é tão importante quanto a doação de cabelo, segundo Vicente Odone Filho, oncopediatra e diretor clínico do ITACI. “Os números são alarmantes. Atrasos no diagnóstico e no tratamento podem ser caracterizados como tempo de demora, representando um intervalo que se acredita influenciar na sobrevida e no resultado geral. 85% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados, desde que sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. Não tenha medo de buscar ajuda”, afirma o médico.

Confira a programação para cortes de cabelo, sempre das 10h às 16h

20/9 – Estação Vila Sônia, Linha 4-Amarela

27/9 – Estação Comandante Sampaio, Linha 8-Diamante

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore