*OPINIÃO – Vitória da Democracia

** Por Itamar Tavares

Em 30/10/2022, tivemos no Brasil a vitória da DEMOCRACIA.

Apesar de toda polarização, entre propostas tão antagônicas, o que não permitiu a possibilidade de termos uma terceira via. Tivemos no último domingo, uma votação limpa e ordeira. O que mostra que os brasileiros sabem e gostam de votar.


Apuração rápida, evitou qualquer tipo de contestação do resultado das urnas, provando a segurança das urnas eletrônicas e de quanto e fundamental termos um TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que garanta a lisura do pleito eleitoral.

A pergunta que fica é qual Brasil esperar a partir de agora.

Apesar do resultado apertado, menos de 2% entre Lula e Bolsonaro, para mim não mostra que o Brasil esteja dividido entre nós contra eles, e sim e uma prova que Bolsonaro errou e errou muito, por isto entra para a história como o primeiro presidente a não conseguir a reeleição. E mostra também, que os brasileiros não deram ao LULA e ao PT um cheque em branco.


Acredito que com a eleição finalizada, teremos agora a tranquilidade de pensar que Brasil que queremos, sem tantos extremismos de ambos os lados.

Vejo no LULA/Alckmin pessoas que possam abrir o diálogo, entre as forças das diversas correntes de pensamento.

No que diz respeito as pessoas com deficiência, tenho certeza de que teremos a possibilidade de maior diálogo com o novo governo, pois ao longo dos 16 anos de governos do PT, tivemos vários avanços em nossas pautas e como principal conquista a aprovação da LBI (Lei Brasileira de Inclusão). Tem como grande meta para estes próximos 4 anos ampliar a regulamentação de muitos artigos que ainda estão a espera desta regulamentação.

Penso que o Brasil sai mais forte após 30/10/2022.

Apesar de toda polarização e radicalização em alguns momentos, o fato de ainda estar vivendo uma PANDEMIA e até uma guerra na EUROPA, algo impensado após o fim da segunda grande guerra em 1945.


O Brasil está saindo mais forte, os brasileiros provaram que sabem votar, equilibrando as forças políticas, o que obrigara o diálogo, para que construamos um Brasil mais equilibrado e plural.

  • Itamar Tavares é consultor em isenções

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. Não tenho partidário, porém não podemos nos Brasileiros admitir um presidente ex presidiário no comando do País, hj lutamos por um Brasil democrático a onde conquistamos com muito custo o direito de se expressão Brasil está progredindo mesmo com uma pandemia de 2 anos que afetou td o mundo , o desemprego caiu a inflação mesmo com manobras do governo com o objetivo em ajudar o povo Brasileiro apesar de ser um militar com sua fala muitas X intolerante conseguiu de certa forma alavancar com ministros técnicos e sábios deixar nesses 3 anos e 10 meses um país sem violência nas ruas combatendo a criminalidade a corrupção nas empresas estatais! Amo meu país e com a certeza estamos no caminho certo não acredito em um presidente comunista e sua tropa corrupta onde tds seus ministros foram preso , precisamos lutar pelo melhor pra td uma nação!não esquecemos de passado .Não queremos auxílio queremos melhor na educação, trabalho e segurança RESPEITAR A COSTITUICAO É UM DEVER DE ESTADO .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore