fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

IMESC agenda perícias a cada 10 minutos, além de oferecer agendamentos que não são efetivados

IMESC agenda perícias a cada 10 minutos, além de oferecer agendamentos que não são efetivados

Para quem imagina que em São Paulo o agendamento das perícias das pessoas com deficiência pelo IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia  em são Paulo estão acontecendo de uma maneira tranquila, está muito enganado.

Pessoas que procuram agendar as perícias em cidades como Mauá, Santos, Botucatu, Jundiaí, Capital, Barra Bonita, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo e são José do Rio Preto não conseguem datas disponíveis para o agendamento – como foi mostrado em denúncias feitas, apuradas e mostradas pelo Diário PcD na noite da quarta-feira, 11, pelo Canal no YouTube

Por outro lado, o IMESC disponibiliza no site oficial para alguns homologados, como por exemplo em Osasco, Araçatuba, São José do Rio Preto e Araçatuba, horários e dias disponíveis, mas os agendamentos não estão disponíveis, ou seja, as pessoas não conseguem finalizar o agendamento.

“Com essa disponibilidade fictícia oferecida pelo Instituto, eles afirmam que tudo está normalizado. Fato que não é verdade.”, afirmou o editor do Diário PcD durante a transmissão.

Para provar esse fato, as imagens mostram que em Araçatuba, no dia 7 de abril – Feriado Nacional – Sexta-feira Santa, existem 15 horários disponíveis. E é claro, não haverá atendimento.

Já na clínica homologada em São José do Rio Preto, para o dia 23 de fevereiro existem horários para às 14h, 14h40, 15h, 15h20e 15h40. Em nenhum deles as pessoas conseguem finalizar o agendamento com sucesso. O Diário PcD tentou efetivar o agendamento em todos os horários, mas ao finalizar a perícia, uma mensagem afirma que “OCORREU 1 ERRO. NÃO FOI POSSÍVEL GERAR O AGENDAMENTO. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE”.

Perícias de 10 em 10 minutos

Outra denúncia grave feita pelo Diário PCD é, por exemplo, os agendamentos para clínicas homologadas em Sorocaba, Capão Redondo – Capital e Itapetininga, onde estão  agendando as perícias a cada 10 minutos. Essa informação está disponível no site oficial do IMESC.

“O grande problema é entender como será possível um médico perito + outro profissional auxiliar, preencher um Laudo de Avaliação Biopsicossocial tão extenso em 10 minutos, além, é óbvio de imaginar que o profissional irá avaliar a pessoa com deficiência, para constatar mesmo a necessidade da concessão da isenção do IPVA. Será que em 10 minutos os homologados conseguirão avaliar todos os exames, laudos e relatórios médicos levados pelas pessoas com deficiência que buscam a isenção”, comentou o editor do Diário PcD na transmissão.

Confira todas as denúncias do Diário PcD no Canal no YouTube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *