Instituto Jô Clemente (IJC) completa 62 anos

O Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, celebrou na terça-feira, 4 de abril, seu aniversário de 62 anos. Fundado em 1961, o IJC tem ajudado a cada ano milhares de pessoas com deficiência intelectual e suas famílias a viverem com mais autonomia e dignidade. Só em 2022, mais de 25 mil pessoas foram atendidas. 

Ao longo de sua história, o Instituto Jô Clemente (IJC) vem crescendo e inovando nos diversos programas e serviços prestados para apoiar as pessoas que são atendidas, baseado nos quatro principais pilares da Organização: Prevenção e Promoção da Saúde; Defesa e Garantia de Direitos; Inclusão Educacional e Profissional; Ciência e Inovação.  

“Estamos muito orgulhosos de completar 62 anos de história e do compromisso que temos com as pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, junto às suas famílias. Ao longo dos anos, temos visto muitos exemplos de inclusão e conquistas das pessoas que atendemos, o que nos motiva a continuar nosso trabalho com ainda mais dedicação e empenho”, afirma Daniela Mendes, superintendente geral do Instituto Jô Clemente (IJC).  

Em seus diferentes serviços, que vão desde o nascimento até o envelhecimento, o IJC tem como foco promover a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, buscando também conscientizar a sociedade para a causa. 

Para marcar a data, o IJC está promovendo com ajuda de parceiros, como a Porão Filmes e a agência Audaz, a ação: “O Instituto Jô Clemente (IJC) tem uma oportunidade para você”, trazendo histórias reais de pessoas que são atendidas nas diversas áreas da Organização e mostrando como a vida delas foi impactada a partir da oportunidade de inclusão ou de um diagnóstico precoce.  

Confira a história do Thomas, que por meio do Teste do Pezinho Ampliado teve o diagnóstico precoce que o ajudou a ter mais qualidade de vida; ou da Luana, mostrando que a deficiência intelectual não impede nenhum jovem de aprender e ser incluído na escola regular; já o Vinícius, a partir da inclusão profissional promovida pelo IJC, conseguiu uma oportunidade de emprego; o Lucas, que é atuante no grupo de Autodefensores da Organização, mostra que pessoas com deficiência intelectual podem defender os próprios direitos e que todos os direitos são garantidos com a inclusão; e a Ana Luiza, diagnosticada com fenilcetonúria, que precisa seguir uma dieta restritiva e conta com produtos da Divina Dieta, do IJC, para ter uma vida plena e saudável.   

Confira essas histórias de oportunidades aqui: https://bit.ly/3lYuFll  

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore